sábado, 20 de abril de 2024
CLIMA

Casas ficam destelhadas devido ventos fortes no Sul do Estado

25 setembro 2018 - 16h30Por Da redação

A região Sul de Mato Grosso do Sul registrou ventos fortes e chuva moderada na tarde de ontem (24/9), conforme o Centro de Monitoramento do Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul (Cemtec-MS).

Em Naviraí, o vento destelhou parte das salas de aula da EM Professor Diomedes Valentim Cerri, assustando alunos e professores. Hoje (25/9), mais de 250 estudantes tiveram que ficar em casa, já que as aulas foram suspensas.

Ventos fortes também atingiram os municípios de Caarapó, Iguatemi, Itaquiraí, Juti, Sete Quedas, Fátima do Sul e Laguna Carapã.

Em Caarapó choveu mais de 12 milímetros ontem e a temperatura caiu quase 14°C em um período de quatro horas. Entre 11 horas e meio dia, os termômetros marcavam 36,4°C e, às 16 horas, a temperatura já era de 22,5°C. Em algumas regiões da cidade, além da chuva, caiu granizo. O vento, que alcançou a velocidade de 56 Km/h, destelhou casas e derrubou placas. Um bairro chegou a ficar sem energia elétrica.

Em Itaquiraí o vento chegou a 53 Km/h, em Iguatemi a 58 Km/h, em Laguna Carapã a 57 Km/h e em Juti a 40 Km/h. De acordo com o Cemtec, a combinação de temperatura e umidade provocou a formação de nuvens. Os ventos que atingiram a região Sul são o resultado do deslocamento dessas nuvens para outras regiões de Mato Grosso do Sul.

Previsão

A previsão do tempo para essa semana é de muita instabilidade. Na região Sul o céu deve permanecer nublado com possibilidade de chuva com trovoadas até sexta-feira (28/9).

Nas demais áreas o céu deve permanecer parcialmente nublado com pancadas de chuva fraca no período da tarde.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa