Menu
Busca domingo, 15 de setembro de 2019
SAÚDE

Casos de dengue continuam a subir em MS, aponta boletim

29 agosto 2019 - 10h15Por Dourados News

Com 74 municípios com alta incidência de dengue, os casos da doença continuam a crescer em Mato Grosso do Sul. Dados do boletim epidemiológico da SES (Secretaria de Estado) mostram aumento no número de casos notificados e confirmados da doença. 

O levantamento é divulgado semanalmente pela Secretaria. No boletim da semana anterior, o total de casos notificados da doença alcançava 52.544. Já no desta semana, o total chega a 53.449. 

Quanto ao número de casos confirmados, o aumento foi de 769. Na semana anterior, o total era de 29.699 e passou para 30.468 nesta semana.  

A dengue fez 26 vítimas fatais neste ano, em Mato Grosso do Sul. Destes casos, oito ocorreram em Campo Grande, sete em Dourados, três em Três Lagoas, dois em Coxim, sendo que Maracajú, Ponta Porã, Corumbá, Costa Rica, Amambai, Miranda registraram um caso cada. 

Conforme mostrado anteriormente pelo Dourados News, o Centro de Controle de Zoonoses, aponta que muitas confirmações da doença referentes aos meses de fevereiro, março e abril estão se concretizando apenas agora, o que tem impactado no aumento dos casos mostrado nos recentes boletins epidemiológicos. 

No entanto, um ponto ressaltado pela coordenação do CCZ, é o que o mosquito tem se tornado mais “resistente” e diante disso a população não deve deixar de lado, os já conhecidos meios para prevenir a doença, eliminando todo acúmulo de água nas dependências das residências. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

GALEÃO
Receita apreende mais de 46 quilos de heroína em aeroporto
ECONOMIA
Endividamento e inadimplência do consumidor têm alta em agosto
CAMPO GRANDE
Acusado de estuprar adolescentes teria escolhido casa ‘a dedo’, segundo polícia
POLÍCIA
Mulher que iniciava relacionamentos com idosos para furtar residências é presa