Menu
Busca segunda, 19 de agosto de 2019
TRÊS LAGOAS

Cidade de MS tem 20% dos casos de dengue confirmados só neste ano

25 janeiro 2019 - 19h00Por Da redação

Com cerca de 20% dos casos de dengue confirmados em 2019, Três Lagoas lidera o ranking de alta incidência da doença, informou o boletim epidemiológico divulgado nesta sexta-feira (25/1), pela Secretaria Estadual de Saúde.

O levantamento é atualizado semanalmente sendo este o terceiro deste ano. A pesquisa, segundo o Campo Grande News, mostra que o município que faz divisa com o Estado de São Paulo é o que mais tem notificações da doença neste ano (749) e casos confirmados (8) no Estado.

Em geral, até ontem em Mato Grosso do Sul foram registradas 1.451 notificações de dengue em 42 municípios.

Além de Três Lagoas, quem aparece na área vermelha da alta incidência - por número de habitantes são: Rochedo (19), Água Clara (51), Selvíria (22) e Corguinho (14).

Além disso, em 17 cidades há casos confirmados da doença entre elas Sidrolândia (5) Campo Grande (4) e Aparecida do Taboado (4).

Campo Grande aparece na lista com baixa incidência. A Capital de Mato Grosso do Sul ocupa a 13º posição na lista por número de habitantes com 321 notificações.

Já o primeiro Lira (Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti) de 2019 aponta que 14 áreas de Campo Grande estão em situação de risco, outras 47 em alerta e apenas 6 têm índices considerados satisfatórios.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRIBUTO
Em MS, apenas 36% dos donos de negócios contribuem para previdência
EVENTO
Colóquio estadual para migrantes, apátridas e refugiados discute nova lei da migração
TRÂNSITO
Motorista morre após bater em poste
POLÍCIA
Homem alega reconciliação, mas não escapa de pena por bater em mulher