quinta, 25 de abril de 2024
COVID-19

Corpo da primeira vítima de coronavírus em MS é liberado para enterro; funerária diz que não haverá velório

O Governo de Mato Grosso do Sul atualizou o número de infectados pelo novo coronavírus no estado, os casos chegaram a 48, eram 44 do dia anterior.

31 março 2020 - 18h00Por G1MS

O corpo da mulher, de 64 anos, a primeira vítima do novo coronavírus em Mato Grosso do Sul foi liberado no fim da tarde desta terça-feira (31) para a realização do enterro. O caixão saiu lacrado do hospital da Caixa de Assistência dos Servidores de Mato Grosso do Sul (Cassems), em Dourados, onde a paciente estava internada e foi levado para Baytaporã, no sudoeste do estado, cidade da família da mulher. Segundo a funerária, não haverá velório.

De acordo com o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, a paciente foi contaminada porque teve contato com duas irmãs que estiveram recentemente na Bélgia. Ele comentou que as irmãs foram testadas e uma deu positivo. As duas permanecem em Batayporã, sendo monitoradas.

Resende disse que a paciente tinha pneumopatia grave e uma doença pulmonal obstrutiva crônica. “Ela foi atendida no dia 16 de março e permaneceu internada até dia 23 de março em Nova Andradina. Ela retornou no dia 25 de março, já com quadro bastante grave da covid-19. Como no hospital não existiam equipamentos para ventilação mecânica ela foi transferida para o hospital de Dourados, onde chegou bastante grave e apesar de todos os cuidados da equipe médica que a assistiu morreu há pouco”, disse.

A Cassems divulgou nota oficial sobre a morte, em que lamenta a morte da paciente. Destaca que quando ela deu entrada em Nova Andradina já apresentava um quadro grave e que transferida para o Hospital da entidade em Dourados, permaneceu na UTI até está terça-feira. Diz ainda que se solidariza com a família e disponibiliza rede de apoio como médicos e psicólogos.

O Governo de Mato Grosso do Sul atualizou o número de infectados pelo novo coronavírus no estado. Nesta terça-feira (31), os casos chegaram a 48, eram 44 do dia anterior. A atualização do Boletim foi divulgada em coletiva pouco depois da confirmação da primeira morte pela doença confirmada no estado.

Deixe seu Comentário

Leia Também

LOTERIA

Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio acumulado em R$ 6 milhões

NOVAS REGRAS

IPVA terá limite de parcela única e melhores condições para quitar débitos

ECONOMIA

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 7

PEDRO JUAN CABALLERO

Confronto em penitenciária termina com quatro pessoas mortas na fronteira