Menu
Busca segunda, 18 de janeiro de 2021
Faculdade columbia - Matrículas abertas 2021
SAÚDE

Covid-19: Anvisa aprova importação de 2 milhões de doses de vacina

Vacina ficará armazenada até que aplicação seja autorizada

03 janeiro 2021 - 13h00Por Agência Brasil

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) a importar 2 milhões de doses de vacinas contra covid-19. Apesar de ainda não estar autorizada a aplicação do imunizante no país, a Anvisa liberou a importação para antecipar a disponibilização quando o registro ou uso emergencial for aprovado.

A Fiocruz é a responsável por produzir a vacina desenvolvida pela AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford, no Brasil. A vacina com a importação aprovada foi a produzida na Índia pela Serum Institute of India. A empresa produz a vacina da AstraZeneca, na Índia. Lá, o uso emergencial já foi aprovado.

“A principal exigência é que as vacinas importadas fiquem sob a guarda específica da Fiocruz até que a Anvisa autorize o uso do produto no país. Para isso, a Fiocruz deve garantir as condições de armazenamento e segurança para manutenção da qualidade", diz a agência, em nota. Segundo a Anvisa, a indicação é que as vacinas cheguem ao país ainda neste mês.

Existem quatro vacinas com pesquisas autorizadas no país e a agência já analisa os dados prévios enviados pelos laboratórios. Mas, segundo a Anvisa, ainda não há pedidos de uso emergencial ou de registro no país.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PONTA PORÃ
Polícia Militar apreende contrabando de cigarro em veículo
SAÚDE
MS registra quase 151 mil casos confirmados de coronavírus e 2,7 mil óbitos pela doença
PONTA PORÃ
Após denúncia anônima, Polícia Militar recupera objetos furtados
ECONOMIA
Atividade econômica tem alta de 0,59% em novembro, diz Banco Central