quarta, 24 de abril de 2024
PANDEMIA

Epicentro da Covid-19 em MS, Dourados alinha ações com o Estado

08 julho 2020 - 16h00Por Portal do MS

Com o intuito de se atualizar sobre as recentes demandas de combate ao coronavírus no município de Dourados,  o governador Reinaldo Azambuja, juntamente com os secretários de Estado, Eduardo Côrrea Riedel (Segov) e Geraldo Resende (Saúde), reuniram-se com o novo secretário adjunto de saúde municipal, Gecimar Teixeira. 

No encontro realizado nesta quarta-feira (08.07), na Governadoria, foi debatida a importância da rápida tomada de decisões diante do avanço da doença na cidade. Para Riedel, o caminho mais assertivo para diminuir impactos na saúde e na economia do município é o diálogo.

“O Governo está aberto ao diálogo com todos os municípios e está acompanhando de perto a situação de Dourados, que hoje ocupa o preocupante segundo lugar no ranking de maior número de casos no Estado. A união é o que fará diferença no combate à pandemia”, ressaltou o secretário destacando ainda iniciativas importantes como os postos de fiscalização sanitária, o drive-thru e ampliação de leitos, entre outras.

“A reunião foi produtiva, falamos sobre o apoio do Organização Pan Americana de Saúde (Opas) e da organização de vigilância. O governador e os secretários apresentaram apoio à nossa cidade, além de algumas orientações e sugestões, deixando claro que não vão determinar mas sim sugerir medidas. Riedel enfatizou que, semanalmente, nos enviará os relatórios com as recomendações do Programa de Segurança e Saúde (Prosseguir). Assumo o cargo com muita vontade, até porque já tive a doença e como médico já trabalhei na linha de frente. Preciso de todo apoio possível”, ressaltou Teixeira.

Também participaram do encontro, a secretária adjunta de Estado de Saúde, Christinne Maymone, e o assessor especial da Prefeitura de Dourados, Alexandre Mantovani.

Situação do município

De acordo com o último boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES), Dourados ocupa o segundo lugar no ranking estadual de casos confirmados de coronavírus, com 3.135 pessoas infectadas com a doença. É a terceira maior incidência de Mato Grosso do Sul, com 1.294,7 casos para cem mil habitantes. Dourados, segundo a SES, registra 38 óbitos. Em todo o Estado são mais de 10,8 mil casos confirmados e 134 óbitos.

Assessoria de Comunicação da Segov com informações da SES.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE

Quedas levaram mais de 33 mil crianças ao SUS em 2023

LEVANTAMENTO

Acidentes de trabalho geraram R$ 387 mi em gastos previdenciários em Mato Grosso do Sul

POLÍTICA

Sancionada lei que torna patrimônio cultural os blocos de carnaval

POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

CCJ do Senado aprova projeto que amplia cotas raciais para concursos