quinta, 28 de março de 2024
CAMPO GRANDE

Gêmeas siamesas morrem após parada cardiorrespiratória; elas ficaram 16 dias na UTI da Santa Casa

Hospital informou que as pacientes tiveram parada cardiorrespiratória e faleceram às 8h35 desse domingo (19), em Campo Grande.

20 janeiro 2020 - 12h00Por G1MS

As gêmeas xifópagas (popularmente conhecido como "siamesas") faleceram às 8h35 (de MS) desse domingo (19), em Campo Grande. Elas tiveram após parada cardiorrespiratória e a equipe da Santa Casa fez manobras de reanimação, mas, sem sucesso.

A assessoria de imprensa do hospital ressaltou que "foram utilizadas todas as mediações e manobras previstas na Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP)", porém, as pacientes não resistiram.

Maria Júlia e Luna Vitória nasceram no dia 3 de janeiro deste ano, interligadas pelo tórax e parte superior do abdômen, pesando juntas 3,890 quilos. Desde o início, os profissionais ressaltaram que o caso era desafiador e inclusive entraram em contato com  profissionais de outros estados. Desde então, não havia previsão para cirurgia.

Desde o nascimento, as gemelares de Alice Aparecida Silva permaneceram na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal da Santa Casa e respiravam com auxílio de aparelhos. No período de internação, receberam alimentação parenteral, sendo acompanhadas pela equipe médica neonatal e também de cirurgia pediátrica, torácica e cardíaca, além das especialidades clínicas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Brasil registra mais de 306 mil empregos formais em fevereiro

GESTÃO PÚBLICA

Semana Santa: confira o 'abre e fecha' dos serviços públicos de Mato Grosso do Sul

ECONOMIA

Audiência na Câmara discute transferência das loterias federais para subsidiária da Caixa Econômica

ECONOMIA

Vendas do Tesouro Direto caem 16,7% em fevereiro