quinta, 28 de março de 2024
COVID-19

Governo lança painel com dados sobre coronavírus em todas as cidades de MS

22 maio 2020 - 14h30Por Portal do MS

O Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Saúde lançou, na manhã desta sexta-feira (22.05), o Painel de Dados da Covid-19 em Mato Grosso do Sul. Trata-se de um site totalmente interativo, onde será possível  aos cidadãos navegarem entre telas que mostram a situação da doença e indicadores, como taxa de isolamento, dados por município, sexo, faixa etária, local de ocorrência, comorbidades, entre outros. Numa primeira fase, apenas informações sobre o novo coronavírus serão publicadas, mas, em breve outras áreas e programas terão seus dados divulgados neste ambiente.

Denominado MAIS (Monitor de Apoio a Informações em Saúde), o painel possibilitará aos cidadãos navegarem e acompanhar em tempo real as informações. Para tanto, basta acessar o site mais.saude.ms.gov.br. O lançamento foi feito pelo secretário estadual de Saúde Geraldo Resende e pelo coordenador de TI do setor de tecnologia de informação da SES/MS, Marcos Freitas, durante a live diária que o governo do Estado realizada pelo Facebook para informar à população sobre as ações de combate ao coronavírus, novos casos da epidemia, número de exames, casos positivos e negativos, entre outras.

“O painel vai ampliar ainda mais o grau de transparência com que tratamos as ações governamentais no combate à Covid-19. Foi um compromisso que o governador Reinaldo Azambuja assumiu desde o início da pandemia e que vem acontecendo em todas as estruturas do governo do Estado. Isso leva a população a dar ainda mais credibilidade ao trabalho que estamos fazendo, em sintonia com todo os prefeitos de nosso Estado”, assinala Geraldo Resende.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Brasil registra mais de 306 mil empregos formais em fevereiro

GESTÃO PÚBLICA

Semana Santa: confira o 'abre e fecha' dos serviços públicos de Mato Grosso do Sul

ECONOMIA

Audiência na Câmara discute transferência das loterias federais para subsidiária da Caixa Econômica

ECONOMIA

Vendas do Tesouro Direto caem 16,7% em fevereiro