quinta, 28 de março de 2024
PONTA PORÃ

HR de Ponta Porã recebe mais 10 leitos de UTI e 40 leitos clínicos para atendimento da Covid-19

08 agosto 2020 - 10h00Por G1 MS

O Hospital Regional José de Simone Netto, referência na região sul do estado, na fronteira com o Paraguai, irá ampliar sua capacidade de atendimento a partir desta sexta-feira (7). A unidade irá receber 10 leitos de UTI e 40 leitos clínicos para auxiliar a população no tratamento contra a doença.

Com os 10 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), o Hospital soma 20 vagas para pacientes críticos. Já os 40 leitos clínicos contribuíram para a ativação do Hospital de Campanha, anexo à unidade, que monitora os casos não graves.

Segundo o secretário de saúde do estado, Geraldo Resende, está sendo feito todo o possível para que a população não sofra com a falta de atendimento adequado. “Há uma mobilização de recursos financeiros e humanos extraordinária, mas para que isso aconteça é preciso a colaboração de todos, fazendo o isolamento social e seguindo as regras de prevenção e higiene”, completou.

Além de atender a população de Ponta Porã, o HR José de Simone Netto também é referência no tratamento contra a covid-19 para mais de 200 mil habitantes. Ele é o responsável pelo acompanhamento de outras sete cidades do sul da fronteira: Amambai, Antônio João, Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Paranhos, Sete Quedas e Tacuru.

“Com a orientação e suporte da secretaria estadual de Saúde, disponibilizamos 40 leitos clínicos Covid no hospital de campanha. Os pacientes com sintomas respiratórios serão triados na carreta, e se houver necessidade de internação, serão utilizados os leitos respiratórios. As urgências e emergências de pacientes sem sintomas respiratórios voltam a ser atendidas no acesso ao Pronto Socorro”, explica o diretor-geral do hospital, Demetrius Pareja.

De acordo com o boletim da SES, publicado nesta sexta-feira (7), Mato Grosso do Sul tem 29.988 casos confirmados da doença, e já contabiliza 481 mortes. Nas últimas 24h o estado alcançou um triste recorde, de 23 mortes causadas pelo vírus.

Ainda de acordo com o boletim, Ponta Porã ocupa do décimo segundo lugar com o maior número de infectados, 324. Até agora a cidade registrou 10 mortes. Em relação ao número de confirmados, as outras sete cidades da região sul da fronteira são Amambai (95), Tacuru (82), Antônio João (50), Aral Moreira (30), Coronel Sapucaia (7), Paranhos (5) e Sete Quedas (4). Dessas, as únicas que tem registrado de mortes são Amambai, com 3 óbitos, e Aral Moreira, com 1.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

PF busca suspeito de criar perfil falso de Lewandowski em rede social

CULTURA

Estão abertas as inscrições para apresentações musicais na Feira da Música do MS

SEGURANÇA

Operação Semana Santa: governo reforça segurança nas rodovias durante o feriado

ECONOMIA

Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família