quinta, 25 de abril de 2024
MS

Isolamento social cai a 35% e contaminados por Covid passam dos 28 mil

05 agosto 2020 - 12h15Por Portal do MS

A adesão ao isolamento social não para de cair em Mato Grosso do Sul. Mapeamento desta terça-feira (4) identificou alta movimentação nas cidades e consequentemente recolhimento de apenas 35,9% da população em casa. Esse comportamento acontece pelo segundo dia seguido no Estado.  

Enquanto isso a transmissibilidade segue em alta. Nesta quarta-feira (5) mais 637 testes positivos somaram-se aos dados oficiais da Secretaria de Estado de Saúde (SES). Com isso o número de confirmados totaliza 28.315 mil casos em MS. 

Nas últimas 24 horas a SES confirmou mais dez mortes em decorrência da doença, totalizando 38 vidas perdidas nos quatro primeiros dias de agosto, o que dá uma média de 9,5 óbitos/dia. Desde o início da pandemia 442 sul-mato-grossenses perderam a batalha para a Covid, e a taxa de letalidade do vírus no Estado está em 1.6%. 

No mapeamento desta terça-feira Campo Grande ocupa o segundo pior índice entre as capitais brasileiras com taxa de distanciamento social de 35,2%. Até o momento a cidade possui 11.458 casos confirmados do novo coronavírus e 152 óbitos pela doença. 

Nos municípios do interior as taxas de distanciamento medidas nesta terça-feira variam entre 28,8% em Anaurilândia e 55,6% em Douradina. Confira aqui a lista completa de cidades. 

Faça o download do boletim epidemiológico detalhado aqui

Deixe seu Comentário

Leia Também

PEDRO JUAN CABALLERO

Confronto em penitenciária termina com quatro pessoas mortas na fronteira

LEGISLATIVO DE MS

Parlamentares devem apreciar três propostas na última sessão da semana

TJMS

Judiciário de MS tem 100% dos magistrados em trabalho presencial

TEMPO

Quinta-feira tem previsão de sol e tempo seco em grande parte do Estado