quinta, 25 de abril de 2024
TESTES

MS aumenta quantidade de testes de covid-19 em Campo Grande e Três Lagoas

03 maio 2020 - 12h00Por G1 MS

Mato Grosso do Sul vai aumentar a quantidade de testes para covid-19 a partir da próxima semana. Segundo o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, seão feitas mais testagens no sistema drive thur de Campo Grande e Três Lagoas, cidades que concentram as maiores quantidades de casos da infecção causada pelo novo coronavírus.

Conforme o secretário, em Três Lagoas, os testes que até então são feitos terça e quinta-feira, agora poderão ser marcados para sábado também. A quantidade diária aumentou de 20 para 30. Em Campo Grande, serão 100 testes por dia. Antes eram 60.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, no drive-thur de Campo Grande foram 1.077 notificações, sendo 27 positivos. Em Dourados, 27 notificações e 1 positivo. Em Três Lagoas, 21 notificações e nenhum caso positivo.

Falsos positivo

O secretário de Saúde explicou que será publicada segunda-feira (04) uma resolução obrigando unidades públicas e privadas a fornecer lista com nomes de pacientes e certificados de testes de covid-19. "Está havendo profusões de testes. Os falsos positivo de pessoas assintomáticas". "Vamos fazer tudo para que a população não caia em cilada".

Covid-19 em MS

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, Mato Grosso do Sul tem 266 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus. 154 pacientes estão curados, 88 estão em isolamento, 15 internados e 9 morreram.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue

CONSUMIDOR

Comissão aprova verificação de idade na venda de produto proibido a menor em autoatendimento

SAÚDE

Anvisa lança painel para consulta de preços de medicamentos

GERAL

Polícia Federal retoma agendamento online para emissão de passaporte