quinta, 25 de abril de 2024
PANDEMIA

MS chega a 71 mortes por Covid-19 e secretaria fala que 'curva crescente da doença é muito preocupante'

27 junho 2020 - 19h00Por G1 MS

Mato Grosso do Sul chega a 71 mortes pelo novo coronavírus e, segundo a secretária adjunta de Saúde do estado, Christine Maymone, a "curva crescente da doença é muito preocupante". Durante coletiva em Campo Grande, na manhã deste sábado (27), ela ressaltou que "semana a semana" os números mostram os altos índices de infestação do novo coronavírus.

"Os números mostram a curva crescente e ascendente da doença. Na 21° semana tínhamos 2.317 casos e hoje, após cinco semanas, temos 21.350 casos. É um incremento extremamente preocupante e, quando olhamos para a macrorregião de Campo Grande, observamos a mesma tendência. Tínhamos, por exemplo, 389 casos na 21° semana na cidade e agora temos 1051. Em Dourados, havia 171 casos no mesmo período e agora passa de mil", afirmou Maymone.

Nas últimas 24 horas, em todo o estado, ainda conforme a SES, foram 394 casos novos, o que equivale a 5,7% a mais de registros, entre eles: 5 a mais em Rio Brilhante e mais 5 em Bonito, Aral Moreira mais 4, Nova Alvorada do Sul e Ponta Porã mais 3 em cada um, Douradina e Vicentina mais dois em cada, Ladário, Itaporã, Caracol, Rio Verde de Mato Grosso e Terenos mais um em cada um deles.

Com relação aos óbitos o boletim aponta mais três, sendo em Nova Andradina o caso de uma mulher de 46 anos com comorbidades, em Dourados uma pessoa de 77 anos com nada relatado e outro de 55 anos, que seria um morador de Corumbá com doença cardiovascular crônica e diabetes.

Após o fechamento do boletim, houve ainda dados de óbitos de um morador de Ponta Porã, de 87 anos. Ele estava internado em um hospital privado de Campo Grande. Existe ainda o caso de um homem indígena de 67 anos, que residia em Dourados e estava internado no hospital evangélico do município.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Moradores do campo ainda são mais afetados por insegurança alimentar

DIREITOS HUMANOS

Uma em dez famílias enfrenta insegurança alimentar moderada ou grave

EDUCAÇÃO

Sistema nacional reunirá informações sobre violência escolar

EDUCAÇÃO

Estados perdem mais de 180 mil professores concursados em 10 anos