quarta, 24 de abril de 2024
SUSPEITAS

MS tem 15 casos suspeitos de coronavírus sendo monitorados e nenhuma confirmação, diz Saúde

14 março 2020 - 12h00Por G1 MS

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) informou que monitora 15 casos suspeitos de coronavírus em Mato Grosso do Sul, um em Aparecida do Taboado, um em Ivinhema, um em Dourados, dois em Três, Lagoas e outros dez em Campo Grande.

Segundo a SES, desde o dia 25 de janeiro, foram registradas 39 notificações de casos suspeitos do coronavírus no estado, sendo que 24 casos foram desconsiderados para Covid-19. Destes, oito foram excluídos por não se encaixarem na definição de caso suspeito do Ministério da Saúde. Sete foram descartados por serem diagnosticados com influenza A, após exames do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen).

Também foram descartados um caso em Ponta Porã e nove em Campo Grade por darem negativo no exame para coronavírus, realizado pelo Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo.

Dos quinze casos em investigação, oito estão no Lacen para a realização de exames preliminares para Influenza e mais oito tipos de vírus respiratórios. Sete já passaram pelo exame de triagem do Laboratório e foram enviados para o Instituto Adolfo Lutz, para serem pesquisados outros tipos de vírus respiratórios, incluindo o novo coronavírus.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DIREITOS HUMANOS

Iniciativa da ONU busca elevar respeito a direitos humanos em empresas

GERAL

Marco Civil da Internet completa 10 anos com avanços e desafios

SAÚDE

Cobertura vacinal contra a pólio no Brasil melhora, diz Unicef

ECONOMIA

Receita Federal abre consulta a novo lote residual do Imposto de Renda