Menu
Busca sexta, 03 de julho de 2020
ESTADO

MS vai comprar 10 mil testes para coronavírus, anuncia secretário de estado de saúde

25 março 2020 - 14h00Por G1MS

O governo de Mato Grosso do Sul vai comprar 10 mil testes para coronavírus. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (25) pelo secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, em entrevista ao MS1. "São dois processos. Um já finalizado e outro quase pronto. O governador [Reinaldo Azambuja] também mandou comprar o quantitativo de teste necessário, do chamado teste rápido, pro pessoal da saúde e segurança pública".

O secretário explicou que se reuniu com o governador e este determinou que as medidas em prol da prevenção à disseminação do coronavírus continuassem e "pediu celeridade nas compras de insumos necessários" para atendimento em unidades de saúde.

"Nós estamos agilizando todos os processos de compras de insumos, equipamentos de proteção individual, respiradores. Onde tiver nós vamos comprar", falou Resende, agradecendo por muitas pessoas terem doado equipamentos e afirmando que não vai faltar materiais necessários para o atendimento em saúde. "Nós temos condições de ofertar".

Deixe seu Comentário

Leia Também

50 ANOS
Corpo de Bombeiros Militar atinge marca histórica com desafios e luta contra a Covid-19 em MS
SAÚDE
Mato Grosso do Sul já tem mais de 100 mortos pelo novo coronavírus
NOTÍCIAS
Polícia Militar Ambiental fiscaliza 8 embarcações, apreende 1.000 metros de redes de pesca e solta 8 kg de peixes e uma tartaruga dos petrechos ilegais
BRASIL
Congresso promulga emenda que adia eleições municipais para