Menu
Busca segunda, 18 de janeiro de 2021
YARIS-DS DOURAMOTORS - JANEIRO 2021
PROSSEGUIR

No MS 22 municípios estão na bandeira vermelha e dois na cinza

04 dezembro 2020 - 14h30Por Portal MS

Em consequência do crescimento do coronavírus em Mato Grosso do Sul, 22 municípios estão na bandeira vermelha (faixa de risco alto) e outros dois na bandeira cinza – de risco extremo. Os dados constam na atualização referentes à 48ª semana epidemiológica do Programa Prosseguir.

Os indicadores apontam que 23 cidades pioraram seu grau de risco, 44 permaneceram na mesma faixa e 23 regrediram. 

Ainda de acordo com o mapa situacional das quatro macrorregiões de Saúde (Corumbá, Campo Grande, Três Lagoas e Dourados), 13 municípios na faixa de risco tolerável (amarela) e 44 municípios no grau médio (bandeira laranja).

Com base nestas atualizações o Governo do Estado encaminha às administrações municipais as recomendações de medidas no âmbito da Saúde Pública, de Serviços Públicos e do Social a fim de nortear agentes da sociedade, principalmente entes públicos, a tomarem suas decisões e tornarem suas ações mais eficientes no combate à propagação e aos impactos da Covid-19.

Os mapas situacionais atualizados, recomendações para os municípios e a distribuição das atividades econômicas por faixa de risco, estão disponíveis no site www.coronavirus.ms.gov.br.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Técnicos da Anvisa recomendam uso emergencial da vacina de Oxford
EDUCAÇÃO
Enem 2020: confira hoje a correção das provas ao vivo
BRASIL
Mesmo com vacina, vitória sobre coronavírus passa por 'mudança de comportamento social'
Antônio Barra Torres deu declaração ao abrir reunião da Anvisa que analisa pedidos de uso emergencial de duas vacinas contra Covid-19
SAÚDE
Ocupação de leitos em UTI Covid continua alta nas cinco macrorregiões do Estado