terça, 19 de março de 2024
DOURADOS

Paciente com suspeita de coronavírus afasta mais de 20 profissionais da saúde no HV e UPA

26 maio 2020 - 16h00Por Dourados News

Cerca de 20 profissionais de saúde do HV (Hospital da Vida) e um grupo de servidores da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) foram afastados das atividades após contado desprotegido com paciente com suspeitas de infecção pelo vírus Sars-CoV-2.

Trata-se de trabalhadores que compõe quatro equipes de plantonistas da área vermelha do HV, responsáveis por atendimentos de urgência e emergência. Os profissionais tiveram contato com um paciente suspeito de estar com coronavírus (Covid-19).

Conforme informações repassadas pela direção médica do hospital, um homem deu entrada  na unidade no domingo (24/5) apenas como caso de AVC (Acidente Vascular Cerebral). Ele havia sido tranferido da UPA.

Porém, depois de um dia internado na área vermelha do HV foi repassada a informação de que o filho deste paciente, que levou o pai ao socorro médico, já havia testado positivo para o coronavírus.   

Como explica a direção médica do HV, como o homem parmaneceu por cerca de 24 horas como caso de AVC, as devidas precauções sanitárias referente ao tratamento de pessoas suspeitas de estar com Covid-19 não foram tomadas.

Quatro equipes de plantonistas que compõe a escala completa de 24h tiveram algum tipo de contato com o paciente.

Como resultado, cerca de 20 profissionais tiveram que  ser afastados e estão aguardando resultado do diagnóstico completo do paciente. Caso o homem teste positivo para o coronavírus, os trabalhadores dos dois hospitais também terão que ser testados e obrigados a cumprirem período de quarentena de pelo menos 14 dias.

A direção médica do HV afirma que existes chances consideráveis de que o paciente teste negativo, já que não chegou a apresentar síndromes de doenças respiratórias.

Porém, o afastamento repentino afeta a capacidade de atendimento na unidade hospitalar, já que novas equipes tiveram que ser montadas com profissionais de outras áreas para atendimento na área voltada aos casos emergenciais.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PONTA PORÃ

Carga milionária de cigarros ilegais é apreendida na região de fronteira

GERAL

ONS registra recorde na demanda máxima de carga de energia

TRABALHO, PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA

Comissão debate regulamentação da profissão de motorista de aplicativo

GESTÃO PÚBLICA

Sinal 5G estará disponível em mais 395 municípios a partir de hoje