sexta, 29 de março de 2024
SAÚDE

Participantes de velório em MS com três positivos para covid-19 não apresentam sintomas, diz Comitê

Cerca de 50 pessoas estão sendo monitoradas pelo Comitê de Enfrentamento à Covid-19 em Porto Murtinho (MS).

25 maio 2020 - 12h30Por G1MS

Cerca de 50 pessoas que participaram de um velório, em Porto Murtinho, com a presença de três positivos para covid-19, estão sendo monitoradas pelo Comitê de Enfrentamento à doença. Segundo a enfermeira responsável, Dirleine Luckemeyer Guimarães, "nenhuma delas apresentou sintomas ainda".

O velório foi na sexta-feira (22). Dois gêmeos de 25 anos e a esposa de um deles, de 17, viajaram de Guia Lopes da Laguna, cidade com maior incidência de covid-19 no estado, para Porto Murtinho, onde há dois registros da doenças, para velar parentes que tinham morrido em um acidente de trânsito.

Um dos rapazes sabia que estava positivo, já tinha apresentado sintomas e deveria estar em quarentena. O resultado do irmão ainda não havia saído e a adolescente não tinha feito teste.

A presença deles no velório foi constatada após passagem pela barreira sanitária. Os três fizeram teste rápido e o resultado foi positivo. Eles voltaram para Guia Lopes, mas vão responder criminalmente por infração às normas de medidas sanitárias.

Lockdow

Por conta da grande quantidade de contaminados em Guia Lopes da laguna e região, o governo do estado estuda 'fechar' as cidades próximas para evitar mais casos e que as pessoas, mesmo sabendo que estão com a doença, continuem a desrespeitar a quarentena.

Segundo dados divulgados nesta segunda-feira (25), pelo governo do estado, Mato Grosso do Sul tem 1.023 casos de covid-19, 350 pessoas curadas, 616 em isolamento domiciliar e 40 internados.

Guia Lopes da Laguna, com cerca de 10 mil habitantes, está com 183 casos, atrás somente de Campo Grande, com 245. Porto Murtinho teve os dois primeiros casos registrados nas últimas 24 horas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE