Menu
Busca terça, 22 de setembro de 2020
CAMPANHA SETEMBRO 15 á 30/09/2020
MS

Perto de 30 mil casos, Governo amplia testagem e pede apoio da população para conter a Covid

06 agosto 2020 - 12h15Por Portal do MS

O diagnóstico precoce e o rastreamento dos casos confirmados figuram entre as principais medidas para conter o avanço do novo coronavírus em Mato Grosso do Sul. Para isso, o Governo do Estado vem atuando não apenas para aumentar o número de leitos de UTI, mas também na ampliação da testagem e busca pela entrega do resultado em até 72 horas.

Epicentro da doença, a Capital terá sua capacidade de testagem ampliada para 258 exames diários. Além dos 108 que vinham sendo feitos no drive thru, a partir desta sexta-feira (7) serão mais 150 exames padrão ouro para diagnóstico da Covid, o RT-PCR, a mais no período noturno das 18h30 às 23h30. O anuncio foi feito pelo secretário de saúde, Geraldo Resende durante live nesta quinta-feira (6).

“A positividade dele é importantíssima para municiar os municípios para que possam fazem o monitoramento completo e o rastreamento dos contatos, para que a gente possa quebrar a cadeia de transmissão do vírus no estado”, destacou pedindo o apoio da população nas medidas restritivas. "Tudo isso poderá ser em vão se não houver a colaboração da população no chamado isolamento social". 

Ao mesmo tempo que a taxa de isolamento social mapeada no Estado apresentou nova queda ontem (5) com índice de 34,2%, os números da Covid continuam crescendo exponencialmente. Boletim epidemiológico apresentado nesta quinta-feira (6) acrescentou mais 786 casos confirmados da doença aos dados oficiais, totalizando 29.101 infectados desde o início da pandemia.

Distribuição de casos confirmados por cidade

Nas últimas 24 horas a Secretaria de Estado de Saúde (SES) confirmou 16 óbitos, sendo seis em Campo Grande, quatro em Corumbá, e Costa Rica, Anastácio, Aquidauana, Ladário, Dourados e Caarapó confirmaram um óbito cada. Cinco deles com nada relatado, e os demais com fatores de risco e comorbidades.

Para consultar o detalhamento do boletim epidemiológico faça o download aqui. A lista de cidades com suas respectivas taxas de distanciamento social pode ser conferida aqui.

Deixe seu Comentário

Leia Também

NOTÍCIAS
Criança sob guarda deve receber mesmo tratamento que filho em plano de saúde
MEIO AMBIENTE
Números de multas e de focos de queimadas no MS já superam 2019
POLÍTICA
Brasil é vítima de desinformação sobre meio ambiente, diz Bolsonaro
ANAURILÂNDIA
Infrator é autuado em R$ 6 mil por desmatamento ilegal de vegetação protegida para plantio de lavoura