quinta, 28 de março de 2024
CORONAVÍRUS

SES cobra medidas mais restritivas dos municípios para conter avanço da doença

01 dezembro 2020 - 11h15Por Portal MS

Nesta terça-feira (1/12), Mato Grosso do Sul ultrapassou a marca de 100 mil contaminados pelo COVID-19. Com o aumento exponencial dos números de casos e de pacientes internados, o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, destaca que somente com os municípios seguindo a risca as medidas restritivas orientadas pelo Programa Prosseguir será possível conter o avanço do coronavírus.

“É preciso que tenhamos medidas restritivas, toque de recolher mais extenso e que as atividades não-essenciais deixem de serem feitas sob pena de termos o colapso na Saúde Pública do Estado. Precisamos de medidas restritivas, de acordo com aquilo que nós construímos ao longo deste enfrentamento com o Programa Prosseguir.”.

A Secretaria de Estado de Saúde destaca que os prefeitos devam seguir à risca, às determinações quanto a classificação feita pelo Programa de Saúde e Segurança da Economia (Prosseguir).  A orientação é que medidas mais enérgicas restritivas sejam adotadas e que as atividades consideradas não-essenciais deixem de ser realizadas conforme embandeiramentos dos municípios no Programa Prosseguir.

Neste 1º de dezembro foram registrados 1.090 casos novos chegando a 100.151 pessoas com COVID-19. Com mais onze óbitos, 1.780 perderam a vida para o coronavírus. A média móvel diária de casos está em 914,9 e a média móvel de óbitos está em 6,0. A taxa de contaminação sofreu aumento expressivo chegando a 1,03. A taxa de letalidade está em 1,8%.

Mato Grosso do Sul também apresentou aumento no número de casos ativos que estão em 11.152, apesar do Estado ter 87.219 casos recuperados.

O número de pacientes internados com COVOD-19 teve aumento expressivo nas ultimas duas semanas passando de 206 internados em 11 de novembro para 456 pacientes internados com coronavírus em Mato Grosso do Sul.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Brasil registra mais de 306 mil empregos formais em fevereiro

GESTÃO PÚBLICA

Semana Santa: confira o 'abre e fecha' dos serviços públicos de Mato Grosso do Sul

ECONOMIA

Audiência na Câmara discute transferência das loterias federais para subsidiária da Caixa Econômica

ECONOMIA

Vendas do Tesouro Direto caem 16,7% em fevereiro