sábado, 20 de abril de 2024
COVID-19

SES deve criar protocolos de biossegurança para abertura da fronteira com o Paraguai

13 outubro 2020 - 10h45Por SES-MS

O Governo do Estado por intermédio da Secretaria de Estado de Saúde (SES) está auxiliar o Ministério da Saúde na abertura da fronteira entre o Brasil e o Paraguai. Segundo o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, disse na Live de quinta-feira (8), que a SES estaria criando protocolos de biossegurança para concretizar a abertura e fomentar o comércio da região.

Resende informou que os municípios de Ponta Porã e Mundo Novo participaram de uma reunião, por meio de videoconferência, junto ao Ministério da Saúde. O secretário ainda lembrou que o Ministério de Relações Exteriores, o Itamaraty, é quem vai conduzir a questão junto com as autoridades do Paraguai.

O Paraguai mantém a fronteira fechada com o Brasil desde o dia 10 de março quando surgiram os primeiros casos do Covid-19. Nas cidades paraguaias que fazem divisa com Mato Grosso do Sul, os militares paraguaios chegaram a criar barricadas para impedir a circulação de pessoas entre os dois países a fim de evitar a disseminação da Covid-19 no país.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa