Menu
Busca quinta, 04 de junho de 2020
SAÚDE

Substância usada para diluir maconha é apontada como responsável por doença do cigarro eletrônico

09 novembro 2019 - 17h00Por G1

estes do centro de controle de doenças dos EUA (CDC, na sigla em inglês) divulgados na sexta-feira (8) identificam que a substância responsável pelos danos aos pulmões dos fumantes de cigarros eletrônicos é o acetato de vitamina E.

O número de casos de crises respiratórias já é de mais de 2.000, e 40 morreram por causa da doença, de acordo com o “New York Times”.

O acetato de vitamina E foi encontrado em pulmões de pacientes. Essa é a evidência mais direta de uma conexão entre alguma substância e as lesões nos pulmões.

“Pela primeira vez, nós detectamos uma toxina preocupante, o acetato de vitamina E, de amostrar biológicas de pacientes”, disse a doutora Anne Schuchat, a principal diretora do CDC, de acordo com o “New York Times”.

A substância foi detectada em 29 amostras de pulmão que vieram de pacientes de diversos estados dos EUA. É necessário fazer mais testes para fazer a conexão entre a exposição e os danos aos pulmões, e há outras substâncias em investigação.

A tese é que o acetato de vitamina E é adicionado a produtos que contenham THC, o componente de princípio ativo da maconha.

Isso é feito para diluir a substância –o acetato de vitamina E é mais barato do que maconha e, assim, torna o produto mais lucrativo.

O acetato de vitamina E é grudento, e fica nas paredes do pulmão, de acordo com o CDC. Ainda não se sabe como ele prejudica o órgão.

Outros usos

Ele geralmente é usado como um suplemento vitamínico ou então um ingrediente para hidratantes –o fato de que é seguro para ser ingerido ou espalhado na pele não significa que ele pode ser inalado.

Em comunicado, o CDC recomenda que as pessoas não usem cigarros eletrônicos que contenham THC, a substância ativa da maconha, especialmente se vier de fontes informais, como amigos, pessoas físicas ou pela internet.

Deixe seu Comentário

Leia Também

HABITAÇÃO
Empresas da construção civil podem assinar termo de adesão com a Agehab para comercialização de imóveis
JUSTIÇA
TSE autoriza convenções partidárias virtuais para eleição deste ano
POLÍCIA
Dupla rende professor, dirige a 190 km/h em rodovia de MS e é presa após deixar vítima 16h em cárcere
PONTA PORÃ
Casal é preso transportando 150 kg de maconha em veículo