Menu
Busca terça, 01 de dezembro de 2020
Faculdade columbia
PROSSEGUIR

Treze municípios pioraram seu grau de risco

20 novembro 2020 - 10h20Por Portal MS

O novo mapa situacional do Prosseguir - Programa de Saúde e Segurança da Economia revela que 40 municípios mantiveram no mesmo grau de risco para o coronavírus, 26 municípios melhoraram e 13 municípios pioraram seu grau de risco.

De acordo com a atualização de dados, os municípios de Caracol, Figueirão, Jaraguari, Juti e Selvíria passaram da bandeira amarela (de risco tolerável) para bandeira laranja (de grau médio de risco). Já os municípios de Aral Moreira, Bataguassu, Coronel Sapucaia, Guia Lopes da Laguna, Itaporã, São Gabriel do Oeste, Sonora e Três Lagoas estão agora na bandeira vermelha (com alto grau de risco). 

Outros 22 municípios permaneceram na faixa de risco tolerável (amarela), nenhuma cidade apresentou os graus de risco extremo (bandeira cinza) ou baixo (bandeira verde).

O secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Côrrea Riedel, recomendou aos gestores municipais, que sigam à risca as recomendações do Programa, e à população que evite aglomerações e adote as medidas de biossegurança, sob o risco de enfrentarmos uma segunda grande onda de contágio no Estado.

Em Bonito, por exemplo, classificado com a bandeira vermelha – de alto grau de risco, a administração municipal resolveu ampliar as medidas de biossegurança, e foi estabelecido o toque de recolher na cidade, da meia-noite às 5h da manhã, até o dia 18 de dezembro, e a proibição de consumo de bebidas alcóolicas e narguilé em vias públicas.

Os mapas situacionais atualizados, recomendações para os municípios e a distribuição das atividades econômicas por faixa de risco, estão disponíveis no site www.coronavirus.ms.gov.br.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ARAL MOREIRA
Homem é encontrado carbonizado e com marcas de tiros no corpo
Motocicleta com placas do Paraguai também foi queimada
IGUATEMI
Homem morre vítima de tiro acidental na cabeça durante pescaria
Jair Ruzzene, de 56 anos, se apoiou em cano de espingarda quando arma disparou e o atingiu
MARACAJU
Veículo com quase meia tonelada de maconha foi apreendido pelo DOF
ECONOMIA
Caixa retorna valores não movimentados do saque emergencial do FGTS