sábado, 20 de abril de 2024
ESPORTES

‘11ª Copa Saúde Cassems de Futebol Society’ começa hoje

19 agosto 2018 - 08h00Por Da redação

O pontapé inicial da décima primeira edição da “Copa Saúde Cassems de Futebol Society” acontece neste domingo (19), às 8h, no clube de campo da ACP. Na rodada de estreia serão realizados quatro jogos, dois pela categoria Veterano e dois pela Livre. Antes das partidas, o presidente da Caixa dos Servidores, Ricardo Ayache, fará a abertura oficial do campeonato. Após a cerimônia, entram em campo Aliança e ACS/PMBMMS, e Cassems e Associação dos Bombeiros Militares/ABM, pela categoria Veterano e, logo depois, pela categoria Livre, ACP e Bravo Mike Esporte, e Bombeiros e Sindetram se enfrentam também pela categoria Livre. A Copa Cassems, que é realizada desde 2008 e é aberta exclusivamente aos servidores públicos estaduais, tem o objetivo de promover a saúde por meio da prática de esportes. Nessa edição, o campeonato oferecerá quatro modalidades: Livre, Veterano, Feminino e Master.

O coordenador da Copa Cassems, Wilson Xavier Paiva, destaca que a inclusão da categoria Master é uma solicitação antiga dos participantes do campeonato. “Esperamos um número maior de equipes inscritas, pois teremos como novidade a categoria Master. Essa categoria é uma reinvindicação de vários titulares do plano, haja vista, que essas pessoas participam da Copa desde a primeira edição, sendo que agora poderão continuar na competição nessa nova categoria. Esperamos e contamos com a participação dos amantes do futebol bem jogado”, afirma Xavier.

A “Copa Saúde Cassems de Futebol Society” foi criada em 2008 com o propósito de promover a saúde por meio da prática de esportes e integrar os servidores. Na primeira edição, seis equipes disputaram o campeonato e a equipe do Sindicato dos Agentes Patrimoniais foi a grande campeã. No segundo ano da copa, o número de equipes subiu para 16 e a vencedora foi a Fetems. Em 2010, foi criada a categoria Veterano e, dessa forma, 20 times disputaram o título que foi vencido pelo Sinpol, na categoria Livre, e pela Fetems na categoria Veterano. Na edição de 2011, 24 equipes disputaram os troféus nas duas categorias, sendo o time do BM/MS campeão na categoria Veterano e a ACS/1ºBPM na categoria Livre.

Em 2012, a copa voltou a ser disputada por 20 times divididos entre as duas categorias e, depois de quase 60 dias de competição, 40 jogos disputados e 183 gols marcados, a equipe dos Bombeiros sagrou-se campeã na categoria Veterano vencendo o Sinpol e o time da ACP ganhou o primeiro lugar na categoria Livre batendo o time dos Bombeiros. Na sexta edição do Copa, a equipe dos Bombeiros foi campeã na categoria Livre e a Fetems vencedora na categoria Veterano.

Em 2014, 19 equipes disputaram a sétima edição do campeonato e o time da ACP levou o título pela categoria Livre e, na categoria Veterano, a equipe dos Bombeiros sagrou-se campeã. No ano seguinte, na sua oitava edição, a equipe da ACP venceu, mais uma vez, pela categoria Livre, e os Bombeiros levaram o título na categoria Veterano. Em 2016, A ACP conquistou o terceiro título seguido, pela categoria Livre, e, dessa forma, ficou em definitivo com o troféu transitório Ricardo Ayache. Pela categoria Veterano, o time do Sinpol-MS sagrou-se campeão da nona edição da Copa Cassems. No ano passado, o time da Cassems sagrou-se campeão na categoria Livre, a Fetems venceu na categoria Veterano e a equipe do Sinpol-MS foi campeã da primeira disputa da categoria Feminino.

Primeira rodada da “11ª Copa Saúde Cassems de Futebol Society”:

- Aliança X ACS/PMBMMS – Categoria Veterano – 8h30

- Cassems e Associação dos Bombeiros Militares/ABM – Categoria Veterano – 8h30

- ACP X Bravo Mike Esporte – Categoria Livre – 9h30

- Bombeiros X Sindetran – Categoria Livre – 9h30

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa