sexta, 19 de abril de 2024

Arquibancadas começam a ser montadas para a última etapa nacional de Motocross

05 setembro 2012 - 00h00Por Fonte: Assessoria
A equipe do Motocross está em plena atividade com montagem das cinco arquibancadas metálicas para abrigar o público que estará presente na última etapa do Campeonato Brasileiro de MotoCross que estará acontecendo neste final de semana na pista do motodrómo Rafael Bianchi (Faé), que fica situada nos fundos do estádio Frédis Saldivar, o “Douradão”.

De acordo com informações obtidas pela reportagem, cada arquibancada distribuídas às margens da pista de hum mil e 500 metros comportará de hum mil a hum mil e 200 pessoas cada uma, e as mesmas serão liberadas após a inspeção oficial do Corpo de Bombeiros Militar e da perícia técnica. A 8ª etapa do Brasileiro de MotoCross será realizada no motódromo municipal Rafael Bianchi, o “Faé” nos dias 7, 8 e 9 com expectativa de recorde de público segundo avaliam os organizadores do evento.

ORGANIZAÇÃO CONTINUA

Por outro lado, a organização para a realização de um dos maiores eventos esportivos de Dourados neste ano, continua em alta, com a maioria dos trabalhos de elaboração das planilhas sendo realizadas pelos profissionais em educação física que pertencem ao núcleo de esportes da FUNED (Fundação de Esporte de Dourados).

Para Antonio Coca, diretor/presidente da FUNED a realização da última etapa do Campeonato Brasileiro de MotoCross na pista do motodrómo Rafael Bianchi (Faé), vem de encontro aos planos de trabalho desenvolvido pela Prefeitura Municipal por meio da autarquia que ele responde. “Este evento vai movimentar a cidade em um todo. Hotéis, restaurantes e lanchonetes, o próprio shopping Avenida Center entre outros setores comerciais da nossa cidade serão com certeza os grandes beneficiados. Com isso acredito que ganha os amantes do MotoCross e principalmente o comércio de nossa cidade” frisou o diretor/presidente da autarquia municipal comemorando a vinda da última etapa de uma das maiores competições sobre duas rodas do país para a região da Grande Dourados.

AS ETAPAS

Além da expectativa da definição dos campeões brasileiros, a última etapa do Campeonato Brasileiro de MotoCross que será decidida em Dourados terá novidades.

Além das categorias tradicionais: MX1, MX2, MX3, 65cc, 150cc e 180 Jr., a competição terá uma etapa única de quatro categorias: MXF (feminino), 230 Nacional, 50cc A e B e MX4 (acima de 40 anos) e quem vencer nessas quatro novas categorias já serão os campeões brasileiros.

As provas serão às oportunidades que os novos pilotos querem para disputar o Campeonato Brasileiro, e futuramente subirem para as categorias tradicionais das modalidades, adiantou Roberto Boettcher, diretor de MotoCross da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo).

A programação para esta etapa também será diferenciada.

Como dia 7 de setembro, sexta-feira, é feriado nacional, o campeonato começará na própria sexta-feira, com as vistorias técnicas de todas as categorias e os valores dos ingressos foram definidos por seus organizadores em 10 e 5 reais e os ingressos serão válidos para todos os dias de competições.

Além da Prefeitura Municipal por meio da FUNED apóia o evento o Disque-Denúncia 181; FIE (Fundo de Investimento no Esporte); Governo do Estado por meio da FUNDESPORTE (Fundação do Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) e os meios de comunicações de Dourados em geral.

A organização é da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) com realização da FEMEMS (Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul).

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa