quinta, 28 de março de 2024

O atleta Felipe Caffarena do programa Bolsa Atleta concedido pela Prefeitura Municipal, foi destaque no Campeonato Brasileiro de Karatê.

O atleta Felipe Caffarena do programa Bolsa Atleta concedido pela Prefeitura Municipal, foi destaque no Campeonato Brasileiro de Karatê.

16 agosto 2012 - 08h45
Divulgação (TP)

Aconteceu na cidade de Goiânia/GO, nos dias 3 e 4 de agosto, o Campeonato Brasileiro de Karatê, quando karatecas das categorias Júnior (16/17 anos) e Sub 21 (18/20 anos) tiveram a oportunidade de exibir sua performance tanto em Kata (luta imaginária com formas pré-determinadas) como em Shiai Kumite (luta por pontos).

O evento, que contou com a presença de mais de 400 atletas de todo o Brasil, foi organizado pela Confederação Brasileira de Karatê (CBK) em parceria com a Federação de Karatê do Estado do Goiás (FEKAEGO).

Mato Grosso do Sul esteve representado por uma delegação e, entre os atletas selecionados à mais importante competição nacional do esporte, estava o pontaporanense Felipe Caffarena (17), que passou a integrar o referido grupo após ter vencido as duas etapas estaduais e se classificado na seletiva realizada em maio pela Federação de Karatê do Mato Grosso do Sul (FKMS).

Com o objetivo de aperfeiçoar suas técnicas, a seleção esteve reunida durante muitos dos finais de semana que antecederam a competição, numa demonstração do esforço e da dedicação dos karatecas sulmatogrossenses liderados pelo Sensei Luciano dos Santos.

Graças a essa disposição, a delegação pantaneira conquistou oito medalhas, sendo 2 de ouro e 6 de bronze, uma destas conseguida pelo pontaporanense Felipe Caffarena que para isso teve de superar difíceis combates até a conquista de seu bronze em Kumite, na categoria Junior (-61 Kg).

O resultado final da categoria Junior ficou assim: Ouro, para a Paraíba; Prata, para São Paulo; e Bronze, para o Mato Grosso do Sul, com Felipe Caffarena.

O Sensei Igor Caffarena destaca a importância de conquistar uma medalha nesse evento a titulo de ranking nacional com vistas à participação em competições internacionais no futuro.

O atleta Felipe Caffarena dedica a conquista ao primo James da Silva Souza que passa por problemas sérios de saúde e agradece, de modo especial, à Sensei Celina Lopes e também aos amigos Kátia e Aluízio Zeviani, da Madeireira Winter; Eduardo Gaúna, da Panificadora Requinte; José Luiz, da Ciarama; Gilberto, da Produfértil; e Dr. Carlos Bordão, advogado; pelo significativo apoio deles recebido.

Por fim, ressalta a importância do programa Bolsa Atleta concedidopela Prefeitura de Ponta Porã através da Fundação de Cultura e Esporte (FUNCESPP).

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE