Menu
Busca quarta, 21 de outubro de 2020

Atleta de Ponta Porã participará da Corrida das Águas

14 março 2016 - 10h45Por Fonte:Porã News
O atleta João Paulo Felippini, um dos principais nomes da corrida da fronteira, está inscrito para participar da 5ª Corrida das Águas, marcada para acontecer no dia 20 de março, em Campo Grande. A prova com percurso de 10 quilômetros é uma iniciativa da Águas Guariroba e faz parte das comemorações do Dia Mundial da Água, que transcorre no dia 22 deste mês.

Segundo o atleta, o apoio que vem recebendo do prefeito Ludimar Novais (PDT), é muito importante para que possa continuar representando Ponta Porã no cenário estadual, nacional e até internacional.

Para se ter uma dimensão da qualidade do atleta, Felippini foi campeão recentemente em Bela Vista e também subiu ao degrau mais alto do pódio quatro vezes em Dourados, três em Campo Grande, uma em Amambai e outros bons resultados em outras cidades.

Em uma competição realizada em Assunção, evento semelhante a São Silvestre, com 4 mil atletas inscritos, Felippini conseguiu subir ao pódio com a 3ª colocação. "Agora estou me preparando para a Corrida das Águas em Campo Grande, já que é uma prova muito importante para todos os atletas de Mato Grosso do Sul", disse.

A Corrida das Águas é considerada prova oficial pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e faz parte do calendário da Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul. O evento tem o objetivo de chamar a atenção para a importância da preservação da água e, ao mesmo tempo, promover a prática de atividades saudáveis.

Depois o atleta de Ponta Porã vai participar nos dias 9 e 10 de abril do campeonato estadual de Mato Grosso do Sul. "Vou participar com a equipe de Ponta Porã nas provas de 5, 10 e 21 quilômetros.

"Hoje estou contando com apoio do prefeito Ludimar, mas preciso de um patrocinador para poder participar de competições tanto dentro quanto fora do Estado. Quem quiser colaborar com patrocínio pode ligar no telefone (67) 9832-9569", ressaltou o atleta.

Deixe seu Comentário

Leia Também

JARDIM
Polícia Militar Ambiental de Jardim fiscaliza o rio da Prata e Formoso onde a pesca é proibida e apreende petrechos ilegais
SAÚDE
ANS: 59% das queixas sobre covid-19 são para exames e tratamentos
REGIÃO
Polícia Militar Ambiental de Aquidauana flagra e autua infrator por incêndio em resíduos domésticos em terreno baldio
NAVIRAÍ
Boca de fumo é descoberta e um adolescente e dois homens são detidos pela Polícia Civil