sábado, 20 de abril de 2024

Atleta de Três Lagoas garante vaga no Mundial de Luta de Braço

Atleta de Três Lagoas garante vaga no Mundial de Luta de Braço

15 maio 2012 - 16h50
Gazetams


O bracista três-lagoense Eduardo Ferreira conquistou o vice-campeonato do 11º Campeonato Interseleções de Luta de Braço, disputado em João Pessoa (PB), no último sábado. O resultado valeu ainda a vaga no Mundial da categoria, que acontece em setembro deste ano, em São Vicente (SP). As lutas foram disputadas no Clube dos Oficiais da Paraíba.

Valtecir Martins e Nilson Novaes, também atletas de Três Lagoas na competição, ainda têm chances de chegar ao Mundial. Eduardo lutou na categoria 80 a 90 kg e a vaga veio no braço direito, com o qual perdeu apenas na decisão. Para completar o bom desempenho, faturou ainda o bronze no braço esquerdo. “Acredito que foi um bom desempenho. Treinamos para isso, mas, gostaria de ter conquistado o ouro”, frisou.

Vencedor de duas medalhas de bronze (uma em cada braço) na categoria até 75 kg, Valtecir Martins precisa de, pelo menos, mais um terceiro lugar no Brasileiro, em junho, para conseguir um lugar no Mundial. Já Nilson Novaes (categoria 90 kg), ficou na 4ª posição em ambos os braços e precisa agora de dois segundos lugares no Nacional para “carimbar o passaporte” para o litoral paulista.

Valtecir espera se preparar melhor para o próximo desafio. “Faltou mais um movimento de mão. A gente viaja, compete e começa a reparar no que podemos evoluir. Até o Brasileiro, terei um tempo bom para me aperfeiçoar, ter atenção quanto aos erros e tentar corrigi-los”, frisou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa