terça, 16 de abril de 2024

Atletas sul-mato-grossenses disputam competição em Santos

19 janeiro 2016 - 16h45Por Dourados News

Acontece entre os dias 22 e 24 deste mês o 7º Beach Tennis Tournament Santos ASBT Summer 2016 / ITF G1. A competição reúne atletas de vários estados brasileiros, além de países como Rússia, França, Chile e Venezuela na cidade de Santos, litoral paulista.

O torneio marcado pelo primeiro título para Mato Grosso do Sul em 2013 agora tem outra marca importante: será a maior delegação do estado em uma competição de beach tennis, graças ao Governo do Estado que através da Fundesporte, que cedeu um ônibus para levar os atletas.

Uma das duplas em destaque na delegação do estado é formada pelos atletas Pedro e Higor Silva da equipe Point Bertioga, eles disputaram, em 2015, a categoria dupla masculina sub 14 no Rio de Janeiro, onde chegaram a fase semifinal e agora vão disputar a adulta B.

Caso parecido com a dupla feminina Raissa Caroline e Sarah Passarinho, da Equipe Paz, destaques em 2015, após vencerem um torneio na categoria sub 14 no Paraná. Raissa, que tem 13 anos, participou do torneio em Santos em 2013, ao lado de Gabriella Jesus e foi terceira colocada na categoria dupla feminina sub 14 agora se prepara para a disputa da categoria adulta C. Destaque ainda para a estreia de estudantes da Escola Estadual Silvio Oliveira dos Santos em competições nacionais.

Entre os adultos, que formam a maioria da delegação do estado, esta a jornalista e atleta Eva Regina. Ela conta que esta competição é muito especial, porque marcou seu primeiro título no beach tennis e o primeiro para Mato Grosso do Sul em janeiro de 2013. “Foi o meu primeiro troféu na modalidade e o primeiro para o estado, isso me deixa muito feliz” revela a jornalista que disputa também este mês, a 1ª etapa do Circuito Brasileiro de Beach Tennis no Rio de Janeiro, entre os dias 29 e 31, ao lado de Jailson Paz na dupla mista e da carioca Roseline Albuquerque, na dupla feminina A, seus parceiros nas duas competições.

Os atletas sul-mato-grossenses embarcam para Santos nesta quarta-feira, 20/01.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa