Menu
Busca quarta, 21 de agosto de 2019
ESPORTE

Boxeador de MS encara paranaense em evento internacional no RJ

30 março 2019 - 07h15Por Da Redação

O boxeador sul-mato-grossense Paulo Martins, 22, será um dos protagonistas da noitada recheada de grandes combates envolvendo alguns dos maiores lutadores do boxe nacional e internacional, que  acontece neste domingo em  resort de Luxo, em Mangaratiba, Rio de Janeiro, e vai receber apenas convidados ilustres para o grande dia.

O evento vai começar às 18h (MS) e terá em sua programação os medalhistas olímpicos Esquiva Falcão, prata em Londres, e Robosn Conceição, ouro em 2016, no Rio de Janeiro, além de Adriana de Oliveira, bronze em Londres 2012.

O combate do  sul-mato-grossense é contra o paranaense Fernando 'Black' da Silva, 25, nos meio-médios (até 66,678 kg). Momentos antes do embarque para o Rio, na quinta o sul-matogrossense comentou:  ”Deus está me abençoando, pois, é um sonho que estou realizando. Sempre quis participar de grandes eventos e mostrar minha capacidade”. 

Demonstrando tranquilidade, ainda destacou que o “combate é decisivo para quem busca marcar história no mundo do boxe profissional.”

Paulinho, como também é popularmente conhecido, começou no boxe aos 4 anos de idade, à época treinado pelo seu pai Paulo Britto. No boxe olímpico realizou 96 lutas, foi campeão brasileiro juvenil em 2014, e medalha de bronze em 2016. Ainda obteve títulos internacionais, como o Torneio de Iquique (Chile); foi cinco vezes campeão sul-mato-grossense e ainda comemorou medalhas de Ouro nos Campe0onato Centro-Oeste e Copa Sul-sudeste.  

Seu adversário Fernando 'Black' é natural de São José dos Pinhais (PR) e no mundo do boxe desde os 18 anos e já passou por outras modalidade, como Muay Thai.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

JUSTIÇA
Paciente deverá receber atendimento domiciliar pelo SUS
POLÍTICA
Reunião dos ministros de agricultura do Brics vai mostrar ao mundo a produção sustentável do país
POLÍTICA
Bolsonaro: aumento de queimadas na Amazônia pode ser ação criminosa
NAVIRAÍ
Mulheres recebem treinamento para se defenderem de agressores