quinta, 25 de abril de 2024
ESPORTE

Boxeador de MS encara paranaense em evento internacional no RJ

30 março 2019 - 07h15Por Da Redação

O boxeador sul-mato-grossense Paulo Martins, 22, será um dos protagonistas da noitada recheada de grandes combates envolvendo alguns dos maiores lutadores do boxe nacional e internacional, que  acontece neste domingo em  resort de Luxo, em Mangaratiba, Rio de Janeiro, e vai receber apenas convidados ilustres para o grande dia.

O evento vai começar às 18h (MS) e terá em sua programação os medalhistas olímpicos Esquiva Falcão, prata em Londres, e Robosn Conceição, ouro em 2016, no Rio de Janeiro, além de Adriana de Oliveira, bronze em Londres 2012.

O combate do  sul-mato-grossense é contra o paranaense Fernando 'Black' da Silva, 25, nos meio-médios (até 66,678 kg). Momentos antes do embarque para o Rio, na quinta o sul-matogrossense comentou:  ”Deus está me abençoando, pois, é um sonho que estou realizando. Sempre quis participar de grandes eventos e mostrar minha capacidade”. 

Demonstrando tranquilidade, ainda destacou que o “combate é decisivo para quem busca marcar história no mundo do boxe profissional.”

Paulinho, como também é popularmente conhecido, começou no boxe aos 4 anos de idade, à época treinado pelo seu pai Paulo Britto. No boxe olímpico realizou 96 lutas, foi campeão brasileiro juvenil em 2014, e medalha de bronze em 2016. Ainda obteve títulos internacionais, como o Torneio de Iquique (Chile); foi cinco vezes campeão sul-mato-grossense e ainda comemorou medalhas de Ouro nos Campe0onato Centro-Oeste e Copa Sul-sudeste.  

Seu adversário Fernando 'Black' é natural de São José dos Pinhais (PR) e no mundo do boxe desde os 18 anos e já passou por outras modalidade, como Muay Thai.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

LOTERIA

Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio acumulado em R$ 6 milhões

NOVAS REGRAS

IPVA terá limite de parcela única e melhores condições para quitar débitos

ECONOMIA

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 7

PEDRO JUAN CABALLERO

Confronto em penitenciária termina com quatro pessoas mortas na fronteira