quinta, 18 de abril de 2024
FUTEBOL

Bragantino vence o Guarani e garante volta à Série A do Brasileirão

06 novembro 2019 - 08h15Por Veja

Totalmente repaginado, o Bragantino está de volta à Série A do Campeonato Brasileiro. Agora gerido pela empresa austríaca de bebidas energéticas Red Bull, o clube paulista bateu o Guarani por 3 a 1 na noite desta terça-feira, dia 05 de novembro, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, e conseguiu o acesso cinco rodadas antes do fim da Série B.

Campeão paulista em 1990 sob o comando de Vanderlei Luxemburgo e vice-campeão brasileiro no ano seguinte com Carlos Alberto Parreira como técnico, o clube não participa da Série A desde 1998. Os gols de Ryller, Pio e Pedro Naressi, todos na segunda etapa, colocaram fim à espera dos pouco mais de 5.709 torcedores que encararam a forte chuva para presenciar o retorno.

Muitos fãs apreciaram a nova combinação do cardápio do estádio: o tradicional sanduíche de linguiça, iguaria simbólica da cidade, agora acompanhado de energético. Seguindo os moldes das empreitadas de sucesso em Salzburg, na Áustria, e Leipzig, na Alemanha – ambos os clubes disputam atualmente a Liga dos Campeões – a Red Bull decidiu investir no Bragantino.

A fusão veio a calhar para os dois lados, já que o Bragantino sofria para pagar suas contas e se manter na Série B nos últimos anos, enquanto a empresa não conseguiu escalar as divisões do Brasileirão com o RB Brasil, seu braço inicial, sediado em Jarinu, que então passou a ser seu “time B”.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa