quinta, 28 de março de 2024

Brasil cai de produção, mas Cristiane marca no final e garante vitória sobre Nova Zelândia

Brasil cai de produção, mas Cristiane marca no final e garante vitória sobre Nova Zelândia

28 julho 2012 - 14h00
Uol

Ao contrário da estreia, quando goleou Camarões por 5 a 0, a seleção brasileira feminina de futebol não esteve em seus melhores dias neste sábado, em jogo disputado em Cardiff, no País de Gales, na abertura do grupo E. Porém, aos 40min, Cristiane marcou o seu 12º gol em Olimpíadas e garantiu ao Brasil a vitória de 1 a 0 sobre a Nova Zelândia.

Vale lembrar que, no jogo de estreia, Cristiane balançou as redes após deixar o banco de reservas e tornou-se a maior artilheira da história dos Jogos Olímpicos. Já neste sábado, totalmente recuperada de uma lesão muscular, ela foi titular e, apesar da atuação discreta, deu ao Brasil o segundo resultado positivo na competição.

Com este resultado, o Brasil vai a seis pontos na tabela e praticamente garante uma vaga nas quartas de final dos Jogos de Londres. A seleção brasileira volta aos gramados na próxima terça-feira, às 15h45, quando joga no histórico estádio de Wembley contra as donas da casa.

As meninas do Brasil abusaram dos erros na etapa inicial. Por conta disso, demoraram e entrar no jogo, e só começaram a assustar a goleira Bindon nos minutos finais. Na melhor chance, aos 42min, Formiga aproveitou sobra na entrada da área e, de primeira, soltou um chute que passou muito perto da trave.

Mesmo com os erros, a seleção brasileira mostrou-se superior às meninas da Nova Zelândia, que deixaram a goleira Andreia quase como uma mera espectadora no primeiro tempo. Na etapa final, o Brasil ainda esteve longe do que passou diante dos Camarões, mas os ataques perigosos apareciam com mais frequência.

Porém, apesar de perigosos, nenhum deles conseguia encontrar as redes. Fechada, a defesa da Nova Zelândia fazia uma partida praticamente perfeita, a ponto de não deixar que a seleção brasileira tivesse a oportunidade de finalizar com precisão. Porém, quando o duelo parecia definido, Cristiane aproveitou sobra dentro da área após cruzamento de Marta e tocou por cobertura para abrir e definir o placar, aos 40min.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE