Menu
Busca sexta, 17 de janeiro de 2020
FUTEBOL

Brasil e Colômbia disputam amistoso nesta sexta-feira nos Estados Unidos

06 setembro 2019 - 09h00Por G1

Com nove titulares que atuaram na final da Copa América, há dois meses, a seleção brasileira volta a campo no primeiro amistoso da data Fifa de setembro. O jogo contra a Colômbia, será no estádio do Miami Dolphins, nesta noite de sexta-feira, às 21h30 – horário de Brasília  e marca o retorno de Neymar e a continuação dos ajustes que o treinador busca para uma nova formação.

A base do Brasil tem no papel Casemiro e Arthur lado a lado, Neymar, no lugar de Everton, e Richarlison, na vaga de Gabriel Jesus, com Coutinho pelo meio, mais Firmino à frente. Mas o posicionamento é um pouco diferente. Com a bola, Tite quer Firmino mais recuado, como mais um homem de meio de campo. A intenção é abrir as laterais para os avanços de Neymar e Richarlison pelas pontas.

Com seis substituições permitidas, Tite deve fazer alterações no segundo tempo. Mas não se deve esperar muitas e rápidas mexidas na estrutura da equipe. A intenção é entrosar o setor ofensivo, dar automação aos movimentos e, como disse Tite, polimento no ataque.

"Hoje jogamos numa composição com quatro no meio de campo. O quarto homem é o Firmino. É um desenho diferente do que tinha antes. Essa construção exige tempo até coordenar, desenvolver a criatividade, explorar os flancos como quero. Para cada um acompanhar o raciocínio do outro, facilitar a possibilidade entre eles",  comentou Tite.

Deixe seu Comentário

Leia Também

EDUCAÇÃO
SAD divulga abertura de inscrições para 145 cursos on-line para servidores
POLÍTICA
Bolsonaro exonera secretário especial da Cultura, Roberto Alvim
REGIÃO
Presa pela polícia, mulher cultivava maconha no próprio quintal
GERAL
PMMS realiza Solenidade para Passagem de Comando de Diretoria de Inteligência