Menu
Busca terça, 15 de outubro de 2019
FUTEBOL

Brasil e Paraguai abrem hoje quartas de final da Copa América

27 junho 2019 - 11h30Por Dourados News com CBF

Hoje é dia de decisão para a Seleção Brasileira na Copa América. Às 20h30 (MS), o time comandado pelo técnico Tite entra em campo contra o Paraguai na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, em busca de uma vaga nas semifinais da competição sul-americana. Embalado pela goleada na boa atuação sobre o Peru, no último jogo da fase de grupos, o Brasil quer a classificação para confirmar o bom momento e a evolução da equipe dentro do torneio. 

O técnico adiantou que Allan entra na vaga de Casemiro, suspenso com dois cartões amarelos. O trio de ataque com Everton, Roberto Firmino e Gabriel Jesus também será mantido. 

"Fernandinho está fora do jogo. Quem joga é o Allan. Se nós vencermos, se nos classificarmos, possivelmente ele vai estar pronto para o próximo jogo. Fernandinho jogaria em suas condições normais e naturais. Não estava nas suas condições", destacou.

A campanha do Paraguai na primeira fase da Copa América não foi das melhores. Os paraguaios foram os únicos entre as seleções classificadas para as quartas de final que não venceram nenhum dos três jogos. Foram dois empates e uma derrota, com saldo de um gol negativo. Classificaram-se com o terceiro lugar em seu grupo. 

Já o retrospecto histórico do Brasil contra o Paraguai em jogos válidos por Copa América apresenta uma vantagem considerável para a Seleção Brasileira. São 30 jogos já realizados, 7 derrotas, 10 empates e 13 vitórias. Última derrota para o Paraguai em Copa América foi em 2004, por 2 a 1, em Arequipa, no Peru. 

Quando se trata de jogos realizados em Porto Alegre, o Brasil é soberano sobre os paraguaios. Na história do confronto, já foram quatro encontros na capital gaúcha. O Brasil venceu todos. 

O último jogo da Seleção Brasileira contra o Paraguai foi em 2017, na Arena Corinthians, em São Paulo. Em partida válida pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo, o Brasil venceu por 3 a 0 com gols Neymar, Marcelo e Philippe Coutinho. Na ocasião, a Seleção conquistou a classificação matemática para o Mundial da Rússia. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

AGRONEGÓCIO
Antes de plantar, MS já vendeu 26% da safra de soja
AUMENTO NOS VALORES
Nova cota para compras em free shops começa em 2020, diz presidente
POLÍTICA
Presidente do PSL é alvo de operação da PF
ALERTAS
Primavera é estação com maior incidência de tempestades; confira dicas da Defesa Civil para ocorrências