terça, 16 de abril de 2024
ESPORTE

Brasil garante vagas na ginástica de Trampolim nos jogos Pan-Americanos de 2019

09 setembro 2018 - 11h15Por Da redação

O Brasil classificou três atletas para as disputas da Ginástica de Trampolim nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, em 2019. O país terá direito a duas vagas no feminino e uma no masculino. A conquista foi obtida graças ao desempenho dos brasileiros no Pan de Ginástica, que está sendo disputado na capital peruana.

Na etapa classificatória feminina, realizada ontem (8/9), Camila Gomes fez 99.650 e terminou em sétimo lugar. Já Ingrid Souto Maior ficou na nona posição, com 97.670. Alice Gomes se classificou em 17º (84.675), e Daienne Lima, em 21º, com 51.885. Entre os homens, Rafael Andrade se classificou na oitava colocação, com 105.035. Lucas Tobias apareceu uma posição atrás, com 104.455. Carlos Silva Pala foi o 27º (56.810), e João Fonseca, o 31º (48.495) —veja os critérios de classificação do Pan abaixo.

Neste domingo (9/9), serão disputadas as finais individuais, por equipes e do trampolim sincronizado. Rafael Andrade, Camila Gomes e Ingrid Souto Maior entram em ação em busca de medalhas às 15h50 (de Brasília). As duplas formadas por Camilla e Daienne, Alice e Ingrid e Lucas e João Francisco também estão nas finais. A competição do trampolim sincronizado masculino começa ao meio-dia, e a feminina, às 16h45.

O Brasil também colocou suas duas equipes nas finais, marcadas para às 17h. As mulheres avançaram na terceira posição, e os homens, em quarto lugar.

Comissão técnica:

Chefe de Delegação: Tatiana Figueiredo

Treinadores: Silton Santos e Tatiana Figueiredo

Árbitro: Eliane Simão

Fisioterapeuta: José Carlos Brandão

Critérios de classificação para o Pan:

1- Os 3 países com os 2 melhores ginastas classificados na competição preliminar ficam com duas vagas cada um (Total de 6 vagas de cada naipe).

2- Os cinco países seguintes com as melhores classificações individuais na competição preliminar levam uma vaga cada um — desde que já não estejam representados pelo critério anterior (Total de 5 vagas de cada naipe)

3- No caso de não ter se classificado pelos critérios anteriores, a décima segunda vaga será garantida para o país-sede (Total: 1 vaga de cada naipe).

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa