quinta, 25 de abril de 2024
ESPORTES

Brasil segue firme na busca pelo título dos Jogos Mundiais de Surfe

Ítalo e Medina avançam à sexta fase e Filipinho luta na repescagem

13 setembro 2019 - 11h15Por Agência Brasil

A sexta-feira 13 começou bem para o trio brasileiro: pela manhã, Ítalo Ferreira, Gabriel Medina e Filipe Toledo asseguraram vaga  para a 5ª rodada da competição, na praia de Miyazaki, no Japão. À tarde, eles enfrentaram novas baterias: Medina e Ítalo se deram bem e avançaram  pra a sexta fase; já Filipinho ficou em terceiro lugar e terá de passar pela repescagem para continuar com chances de brigar pelo título. A competição organizada pela Associação Internacional de Surfe (ISA) é obrigatória à qualificação paras as Olimpíados de Tóquio 2020.

O potiguar Ítalo Ferreira mandou bem nas baterias da 5ª rodada, alcançando nota 13,70. Ficou 13 décimos atrás do português Frederico Morais (13,83) que também se classificou para a rodada seguinte. Logo depois, foi a vez do paulista Filipinho entrar em ação. E foi por pouco, por apenas 0,04 de diferença, que o brasileiro caiu para a repescagem: nos minutos finais da bateria, Filipinho conseguiu 11,70, ficando atrás do norte-americano Kolohe Andino (11,74), segundo colocado. O vencedor da bateria foi o marroquino Ramzi Boukhiam (14.50).

O último brasileiro a assegurar vaga na 6º fase foi o paulista Gabriel Medina. O brasileiro ficou em segundo lugar, com nota 13.94, atrás apenas do norte-americano Kelly Slater (15,00) , atleta 11 vezes campeão mundial de surfe.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DIREITOS HUMANOS

Uma em dez famílias enfrenta insegurança alimentar moderada ou grave

EDUCAÇÃO

Sistema nacional reunirá informações sobre violência escolar

EDUCAÇÃO

Estados perdem mais de 180 mil professores concursados em 10 anos

LOTERIA

Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio acumulado em R$ 6 milhões