Menu
Busca sábado, 19 de setembro de 2020

Campeonato Estadual começa no fim de semana com seis partidas

Campeonato Estadual começa no fim de semana com seis partidas

08 fevereiro 2012 - 09h41
Campograndenews

Duas partidas abrem, no sábado, a Série A do Campeonato Sul-Mato-Grossense 2012. Outros quatro jogos completam a primeira rodada da competição no domingo.

O Aquidauanense, vice-campeão do Estadual no ano passado, recebe a equipe do MS Saad no estádio Noroeste às 16 horas.

Em Naviraí, a equipe da casa enfrenta o Colorado, de Caarapó, às 20 horas.

No domingo são outras seis partidas. Comercial e Cene fazem o clássico da rodada às 16 horas no estádio Jacques da Luz, no bairro das Moreninhas.

No mesmo horário ocorrem outras três partidas. O Sete de Setembro estreia contra o Ivinhema no estádio Douradão, enquanto, em Maracaju, os donos da casa encaram o Misto, que debuta na primeira divisão.

E no estádio Chavinha, o Itaporã joga ao lado da torcida contra a equipe do Águia Negra, de Rio Brilhante.

Disputa - Este ano, o Estadual em MS vai até o dia 13 de maio, enquanto, em 2011, foi encerrado em julho. O torneio mais curto se deve ao acordo para transmissão entre FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) e TV Morena, que deve transmitir entre quatro a seis jogos.

O sistema do Estadual também foi modificado. A primeira fase segue com dois grupos de sete times, que se enfrentam ida e volta, mas as etapas seguintes agora no sistema de mata-mata.

Das 14 equipes avançam os quatro melhores de cada grupo à segunda fase. O primeiro colocado de cada chave vai enfrentar o quarto lugar e o segundo pega o terceiro em jogos de ida e volta.

A partir daí, os quatro melhores clubes avançam às semifinais, terceira fase, que também confrontos jogos de ida e volta que apontarão os dois times que farão a grande final.

Os finalistas garantem vagas à Copa do Brasil de 2013. O cene, atual campeão estadual, será o representante de Mato Grosso do Sul na Série D do ano que vem, conforme definido em reunião anterior.

Grupos - O Sul-Mato-Grossense é dividido em dois grupos. Na chave A estão Aquidauanense, Cene, Comercial, Maracaju, Misto, MS Saad e Chapadão. No grupo B aparecem Colorado, Sete de Setembro, Naviraiense, Águia Negra, Itaporã, Ivinhema e Urso de Mundo Novo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

NOTÍCIAS
Passageiros serão indenizados após falha em realocação da companhia aérea
SAÚDE
Covid-19: ocupação de leitos na rede privada cai para 57% em agosto
ECONOMIA
Dólar fecha em forte alta com incerteza fiscal no radar
FALSO FRETE
Polícia Civil recupera veículo roubado em Dourados