quinta, 25 de abril de 2024

Grêmio, Internacional e clubes do interior treinam com a bola que será usada no estadual de 2012

Grêmio, Internacional e clubes do interior treinam com a bola que será usada no estadual de 2012

11 janeiro 2012 - 09h50
O DIA

Porto Alegre - Ela já foi laranja e deu o que falar. Teve detalhes em verde, podendo ser confundida com o gramado. Agora, apresenta traços rosa. A bola do Campeonato Gaúcho é o assunto na abertura da temporada 2012 no Rio Grande do Sul.

Inter e Grêmio a utilizam nos treinos da pré-temporada, respectivamente, em Gramado e Bento Gonçalves. A versão atual é bem parecida com a da edição passada, mudando apenas o desenho. Sai a branca e verde, entra a branca e rosa.

"Essa bola é igual a do ano passado, só mudou a cor. A da Libertadores, por exemplo, é mais leve", disse o goleiro colorado Muriel.

Por disputar as duas competições no primeiro semestre, o Inter treina com as duas marcas. No Estadual, é da Penalty. A Nike fornece para o torneio sul-americano.

Não é o caso do Grêmio. O time de Caio Júnior treina apenas com a do Estadual – a estreia na Copa do Brasil é somente em 7 de março. Deixando a polêmica da cor de lado, os goleiros tricolores alertam para os perigos de serem surpreendidos. Victor fez um observação interessante: os jogadores ainda estão acostumados com a usada no Brasileirão do ano passado.

"O ideal para se adaptar é um período de seis meses, algo que não existe no calendário. Então, temos de fazer isso o mais rápido possível. Por isso, fazemos treinos específicos de diferentes distâncias com variações de força em chutes e cruzamentos", explicou.

É a mesma opinião do reserva Marcelo Grohe. Para ele, o goleiro precisa ter tranquilidade para agir no momento certo:

"A bola pode ter variações, especialmente em chutes de longe. Então, é preciso esperar para definir a jogada".

O auge da polêmica envolvendo foi em 2006. Aquela edição do Campeonato Gaúcho tinha uma bola cor de laranja. Apesar de diferente e chamativa, prejudicava o jogo quando disputado à noite, em estádios de iluminação não tão boa.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Apenas 3% dos países terão taxa de fertilidade suficiente até 2100

GERAL

Pampa é o bioma brasileiro menos protegido por unidades de conservação

SAÚDE

Quedas levaram mais de 33 mil crianças ao SUS em 2023

LEVANTAMENTO

Acidentes de trabalho geraram R$ 387 mi em gastos previdenciários em Mato Grosso do Sul