Menu
Busca terça, 29 de setembro de 2020

Grêmio, Internacional e clubes do interior treinam com a bola que será usada no estadual de 2012

Grêmio, Internacional e clubes do interior treinam com a bola que será usada no estadual de 2012

11 janeiro 2012 - 09h50
O DIA

Porto Alegre - Ela já foi laranja e deu o que falar. Teve detalhes em verde, podendo ser confundida com o gramado. Agora, apresenta traços rosa. A bola do Campeonato Gaúcho é o assunto na abertura da temporada 2012 no Rio Grande do Sul.

Inter e Grêmio a utilizam nos treinos da pré-temporada, respectivamente, em Gramado e Bento Gonçalves. A versão atual é bem parecida com a da edição passada, mudando apenas o desenho. Sai a branca e verde, entra a branca e rosa.

"Essa bola é igual a do ano passado, só mudou a cor. A da Libertadores, por exemplo, é mais leve", disse o goleiro colorado Muriel.

Por disputar as duas competições no primeiro semestre, o Inter treina com as duas marcas. No Estadual, é da Penalty. A Nike fornece para o torneio sul-americano.

Não é o caso do Grêmio. O time de Caio Júnior treina apenas com a do Estadual – a estreia na Copa do Brasil é somente em 7 de março. Deixando a polêmica da cor de lado, os goleiros tricolores alertam para os perigos de serem surpreendidos. Victor fez um observação interessante: os jogadores ainda estão acostumados com a usada no Brasileirão do ano passado.

"O ideal para se adaptar é um período de seis meses, algo que não existe no calendário. Então, temos de fazer isso o mais rápido possível. Por isso, fazemos treinos específicos de diferentes distâncias com variações de força em chutes e cruzamentos", explicou.

É a mesma opinião do reserva Marcelo Grohe. Para ele, o goleiro precisa ter tranquilidade para agir no momento certo:

"A bola pode ter variações, especialmente em chutes de longe. Então, é preciso esperar para definir a jogada".

O auge da polêmica envolvendo foi em 2006. Aquela edição do Campeonato Gaúcho tinha uma bola cor de laranja. Apesar de diferente e chamativa, prejudicava o jogo quando disputado à noite, em estádios de iluminação não tão boa.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ESTADO
Consumidor sul-mato-grossense tem nova chance com 8º sorteio do Nota MS Premiada
SAÚDE
Com proximidade de novo feriado, SES alerta que Covid não está controlada no Estado
ECONOMIA
Confiança dos Serviços cresce 2,9 pontos em setembro, diz FGV
O índice chegou a 87,9 pontos, em uma escala de zero a 200 pontos
POLÍTICA
Bolsonaro diz que está aberto a sugestões para recuperação da economia