sexta, 19 de abril de 2024

Campo Grande fica sem a etapa da Stock Car

20 julho 2012 - 14h20
Correio do Estado

Sob a alegação de que o fuso horário é desfavorável, obrigando a realizar a largada às 8h30min, a Vicar, empresa responsável pela organização da competição, anunciou oficialmente ontem que a oitava etapa da temporada da Stock Car, programada para Campo Grande nos dias 14, 15 e 16 de setembro, está cancelada.


Ao mesmo tempo foi informado que a cidade de Cascavel, no Paraná, receberá a competição. Dessa forma, a cidade paranaense receberá novamente uma prova da principal categoria do automobilismo nacional, coisa que não acontecia desde 1992.


A informação, anunciada ontem, através de nota oficial, pegou os dirigentes do automobilismo do Estado de surpresa. Para sediar a competição, foram exigidas algumas obras no Autódromo de Campo Grande. Apesar de já terem sido confirmadas, ainda não começaram.


“Infelizmente uma rede de televisão é quem comanda a Stock Car no País e essa questão de horário pesou mesmo. Fiquei com as mãos atadas, mas ainda conversei com o pessoal da organização e não houve como mudar a decisão. Eles foram irredutíveis e eu me senti abandonado, pois acreditava na prova aqui em Campo Grande”, afirmou o presidente da Federação de Automobilismo do Estado, Valdemir Dias Terra .


Outro fator que pesou na decisão dos organizadores da Stock foi o fato de as obras de reforma no autódromo não terem começado. “Há uma programação para que essas obras comecem no início do próximo mês, mas fiquei sem argumento, porque eles poderiam alegar que não haveria tempo para a conclusão. Mesmo assim, continuamos insistindo para que a reforma aconteça”.


Sem competições de grande porte, o autódromo está sendo utilizado para provas regionais e de arrancada.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa