quarta, 24 de abril de 2024

Cinco atletas representam Mato Grosso do Sul no torneio de beach tennis

23 agosto 2012 - 16h30
Douradosinforma


Rosinaldo Ferreira, Eva Regina, Leonardo Ribeiro, Cristiane Preza e Diogo Preza são os representantes de Mato Grosso do Sul no 3º Open de Beach Tennis de Primavera. A competição, que acontece entre os dias 7 e 9 de setembro em Santos, reúne os melhores atletas do país.

Um dos pioneiros na modalidade no estado, o professor de educação física, Rosinaldo Ferreira nº 79 no ranking brasileiro, participa de sua segunda competição nacional e tem como missão melhorar a colocação. Mesmo objetivo do acadêmico de educação física, Leonardo Ribeiro, nº 111 no ranking "minha meta é conseguir desenvolver o treinamento realizado aqui na capital e buscar uma melhor colocação no campeonato, sei que estarei disputando com os melhores do país e isso me incentiva ainda mais", revela o atleta.

Entre as beach tenistas esta a jornalista Eva Regina, nº 89 no ranking nacional e sétima colocada no aberto de inverno, também realizado em Santos. Agora ela almeja novos desafios, além da disputa na categoria dupla feminina e mista, ela vai se aventurar na individual, denominada simples, e para isso aumentou o ritmo nos treinos "estamos treinando 4 ou até 5 vezes por semana e sei que vamos nos esforçar bastante para trazer bons resultados para Mato Grosso do Sul".

Quem estréia em competições nacionais é a dupla Cristiane e Diogo Preza. Eles conheceram o esporte em junho desse ano e de lá pra cá estão treinando bastante para a disputa de competições. "o aberto de Santos será uma experiência a mais para mim, que estou começando na modalidade, quero me esforçar bastante e jogar o meu melhor" revela a zootecnista. Ao lado do marido, o policial militar Diogo Preza, eles vão disputar a categoria mista, além de Cristiane fazer dupla com Eva Regina no feminino e Diogo disputar ainda a categoria simples.

Antes da competição nacional, os atletas têm pela frente o torneio de bech tennis em comemoração ao aniversário da praça esportiva Elias Gadia no início de setembro.

O beach tennis chegou a Campo Grande em agosto de 2011 através da Federação da modalidade com os professores Rosinaldo Ferreira e Mário Zeni. Atualmente é desenvolvida nas praças esportivas Belmar Fidalgo e Elias Gadia.

Confira a equipe sul-mato-grossense:
Dupla Masculina: Rosinaldo Ferreira e Leonardo Ribeiro
Dupla Feminina: Eva Regina e Cristiane Preza
Duplas Mistas: Rosinaldo e Eva Regina; Diogo e Cristiane Preza
Simples (individual): Diogo Preza, Eva Regina, Leonardo Ribeiro e Rosinaldo Ferreira

melhores resultados dos atletas em Competições Estaduais:

Rosinaldo Ferreira - campeão circuito jogos de areia - cat masc
Eva Regina - campeã circuito jogos de areia - cat fem
Leonardo Ribeiro - campeão torneio bech tennis - cat mista
Cristiane Preza - 3º colocada, torneio de beach tennis - cat fem

Deixe seu Comentário

Leia Também

LEVANTAMENTO

Acidentes de trabalho geraram R$ 387 mi em gastos previdenciários em Mato Grosso do Sul

POLÍTICA

Sancionada lei que torna patrimônio cultural os blocos de carnaval

POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

CCJ do Senado aprova projeto que amplia cotas raciais para concursos

MORTES NA BR-163

Motorista diz que Uno transportava mãe e filho com as lanternas traseiras apagadas