quinta, 25 de abril de 2024
FUTEBOL

Cinco jogos encerram o turno do Brasileirão Série B

O Coxa também chega para o duelo com uma sequência de três jogos de invencibilidade

04 agosto 2018 - 12h00

Neste sábado (4), cinco partidas fecham o primeiro turno do Brasileirão Série B. A bola começa a rolar às 15h30 (MS) para o confronto entre o líder Fortaleza e Coritiba, na Arena Castelão. O Tricolor de Aço está na primeira posição há 14 rodadas seguidas e vem de uma série de três jogos sem derrota. Jogando em casa, o time cearense tem seis vitórias, um empate e apenas duas derrotas. 

Do outro lado, o Coxa também chega para o duelo com uma sequência de três jogos de invencibilidade. Além disso, a equipe não foi vazada nos últimos dois jogos. Em sétimo lugar, com 28 pontos, a equipe busca a segunda vitória consecutiva fora de casa para entrar no grupo dos quatro primeiros.

Além do duelo entre Fortaleza e Coritiba, outras duas partidas também acontecem no mesmo horário. No Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS), o Brasil-RS recebe o Goiás. O time gaúcho é o 18º colocado, com 18 pontos, e busca sair da zona do rebaixamento. Todas as vitórias que o Xavante conseguiu até agora foram justamente jogando em casa. Já o Esmeraldino, oitavo colocado com 27 pontos, pode entrar no G-4 nessa rodada caso vença seu jogo e Avaí e Coritiba não ganhem.

No Serra Dourada, em Goiânia (GO), se enfrentam Vila Nova-GO e São Bento-SP. O time goiano, que ocupa a nona posição com 27 pontos, conquistou apenas duas vitórias como mandante até o momento e busca melhorar seu desempenho para alcançar o grupo dos quatro primeiros. O Azulão, por outro lado, ainda não venceu como visitante e está na 12ª posição, com 24 pontos. 

Um pouco mais tarde, às 18h (MS), a Ponte Preta recebe o Avaí no Estádio Fonte Luminosa, em Araraquara (SP). A Macaca está há três jogos sem vencer e precisa do resultado positivo para não ficar distante da parte de cima da tabela. O time está em décimo lugar com 25 pontos, quatro a menos que o quarto colocado. Já o Leão da Ilha pode terminar o turno no G4 da Série B em caso de vitória. A equipe catarinense está na sexta posição, com 28 pontos, e não perde há quatro jogos. Em nove partidas longe de seus domínios, o Avaí tem cinco vitórias. 

Por fim, às 20h (MS), Sampaio Corrêa-MA e Criciúma-SC fazem o último confronto do primeiro turno, no Castelão, em São Luís (MA). As duas equipes estão na zona de rebaixamento e precisam da vitória para respirar na competição. O Tubarão é o penúltimo colocado, com 16 pontos, e não vence há oito rodadas. Para o Tigre, uma vitória simples tira o time do grupo dos quatro últimos. A equipe catarinense está na 17ª posição, com 20 pontos, e vem de uma sequência de três jogos de invencibilidade. 

*Com Dourados News 

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue