Menu
Busca segunda, 25 de janeiro de 2021

Começam na próxima semana inscrições para segunda etapa do Bolsa Atleta

04 maio 2012 - 11h28
Agência Brasil


Começa na segunda-feira (7) o período de inscrições no Programa Bolsa Atleta, do Ministério do Esporte. A portaria foi publicada hoje (4) no Diário Oficial da União. É a segunda etapa do processo de inscrição do programa, referente ao exercício de 2011, e é específica para os esportistas das modalidades que não compõem o programa dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos.

Os atletas terão até o dia 5 de junho para efetivar a inscrição no site do Ministério do Esporte, pelo endereço http://www.esporte.gov.br/snear/bolsaAtleta/. Após o cadastro, os atletas terão 30 dias para enviar ao ministério a documentação exigida. A lista de documentos necessários está disponível no portal da pasta e no Artigo 5º da Portaria 164/2011.

A primeira etapa de seleção do programa contemplou 4.243 atletas de 53 modalidades que compõem os programas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. A ação é uma das iniciativas do Ministério do Esporte para a formação de atletas de alto rendimento que representem o país em competições de nível internacional.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Governador determina distribuição imediata das novas doses da vacina
FRONTEIRA
Mais de 140 quilos de cocaína foram apreendidos pelo DOF durante a Operação Hórus
ECONOMIA
Nascidos em novembro podem sacar auxílio emergencial a partir de hoje
EDUCAÇÃO
Segundo dia de Enem tem abstenção de 55,3%