Menu
Busca sábado, 18 de janeiro de 2020
ESPORTES

Copa São Paulo: Internacional, Athletico e Corinthians avançam

14 janeiro 2020 - 11h30Por Agência Brasil

Nesta segunda (13) oito equipes garantiram vaga nas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, entre elas o Internacional, o Athletico-PR e o Corinthians.

Jogando no estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz, o Internacional avançou na Copinha após derrotar o Desportivo Brasil por 2 a 1. A equipe gaúcha abriu o placar aos 42 minutos do primeiro tempo com Matheus em cobrança de pênalti. Porém, Kevin deixou tudo igual aos 16 minutos da etapa final. Mas aos 24 Léo Ferreira garantiu o triunfo do colorado.

Furacão avança

Outra grande equipe a vencer foi Athletico-PR. Jogando no Novelli Júnior, em Itu, o Tupi (Minas Gerais) chegou a abrir o placar com Nenem ainda no primeiro tempo. Mas na segunda etapa o time paranaense virou com gols de Vinicius Mingotti e de Jajá.

Triunfo do Corinthians

Quem também não deu oportunidade para o azar foi o Corinthians, que graças a gols de Sandoval, Rafael e Richard superou o Juventude por 3 a 1. O gol de honra da equipe gaúcha saiu dos pés de Jair. Na próxima fase o timão pega o Mirassol, que nesta segunda derrotou o Joinville (Santa Catarina) por 2 a 0 para avançar.

Outros classificados

Quem também avançou na competição foi o Taboão da Serra. A equipe paulista venceu o CRB (Alagoas) por 1 a 0 no estádio Hermínio Esposito, em Embu das Artes, graças a um gol de pênalti de Wilson aos 41 minutos do primeiro tempo.

Outra equipe de São Paulo a chegar às oitavas foi o Botafogo, que superou o Atlético Goianiense por 3 a 0 após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar. Na partida realizada no Alfredão, em Bauru, Rondinelly abriu o placar para a equipe paulista logo aos 2 minutos de jogo, mas Riquelme deixou tudo igual aos 29 minutos da etapa final.

Já o Londrina deixou pelo caminho a Ponte Preta. Na partida no estádio Zezinho Magalhães, em Jaú, o tubarão venceu graças a um gol de cabeça de Zé Pedro aos 40 minutos de partida.

Outra equipe a avançar na competição foi o RB Brasil, que superou o Paraná por 3 a 0 com gols de Moreira, Brown e Pires.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PONTA PORÃ
Do interior de veículo, homem atira contra namorada de 22 anos
BRASIL
Prazo para eleitor regularizar título termina no mês de maio
PARAGUAI
Arsenal de guerra, droga, aeronave e uniformes são apreendidos na fronteira
SAÚDE
Incidência de lesões graves na medula aumenta no verão, diz médico