sexta, 29 de março de 2024

Corinthians se reúne com staff de Ganso e entra na briga com Inter para contratar meia

28 julho 2012 - 14h40
Uol

O Corinthians entrou na briga para contratar o meia Paulo Henrique Ganso, que pode deixar o Santos após o término dos Jogos Olímpicos de Londres, onde defende a seleção brasileira. O UOL Esporte apurou que o staff do camisa 10 esteve reunido com dirigentes corintianos na última sexta-feira para iniciar as negociações.

O clube de Parque São Jorge entrou na briga com o Internacional para ficar com o jogador. A DIS, braço esportivo do Grupo Sonda, negocia com o Santos a compra de 45% dos direitos econômicos de Ganso – os investidores já detêm 55% do atleta.

A multa rescisória para transferências internas – casos de Corinthians e Internacional – está estipulada em R$ 53 milhões. Desta forma, a DIS teria que desembolsar R$ 23,8 milhões, valor equivalente aos 45% dos direitos econômicos que o Santos possui do atleta, caso o clube não abra mão do valor total da multa.

O meia estava relutante em vestir a camisa do arquirrival do Santos, porém, as negociações foram iniciadas após o presidente Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro declarar que não se importa “de que lugar vem o cheque” em caso de proposta por Ganso.

O camisa 10 do Santos é um sonho antigo do Corinthians. Na temporada passada, Ganso ficou muito perto de jogar no time de Parque São Jorge, mas o próprio jogador evitou a transferência pelo fato da rivalidade entre os dois clubes.

O Corinthians ainda terá que convencer Delcyr Sonda a não levá-lo para o Internacional. A ideia inicial do empresário é repassar Ganso ao clube gaúcho, time de coração do investidor.

A DIS já apresentou uma proposta oficial a Luís Álvaro por Ganso e aguarda uma nova reunião. A cúpula santista rejeitou a primeira oferta, mas prometeram fazer uma contraproposta até o término dos Jogos Olímpicos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE