sexta, 19 de abril de 2024

Corinthians minimiza perdas pós-titulo e promete 'reposição à altura' para sequência do ano

09 julho 2012 - 09h25
Uol

O elenco do Corinthians irá ficar ainda mais forte. A promessa é do diretor de futebol Edu Gaspar, que neste domingo, após o jogo contra o Sport, falou abertamente sobre como anda o ‘mercado da bola’ no clube alvinegro. Apesar de algumas saídas já confirmadas, o dirigente garante que a equipe não perderá qualidade e terá reposição à altura para a sequência da temporada.

Além do zagueiro Leandro Castán, que irá defender a Roma, da Italia, outro que não veste mais a camisa do Corinthians é o atacante Gilsinho, de saída para o Sport. Além deles, o atacante William (que negocia com o Metalist, da Ucrânia) e o lateral esquerdo Ramón dificilmente continuarão no clube de Parque São Jorge.

“Gilsinho está certo com o Sport. O Ramón está muito bem encaminhado com o Flamengo e nós vamos terminar de rever todos os detalhes nesta segunda-feira. O William está com a situação indefinida e agora o deixamos alguns dias para terminar os detalhes. Mas posso dizer que está bem encaminhado”, afirmou Edu Gaspar.

Outras situações seguem indefinidas. É o caso do volante Paulinho, que pode pintar no futebol italiano. Porém, no que depender da diretoria Corinthians, o jogador segue no elenco: “Ele fica a princípio. Vamos lutar para que ele fique e fazer todos os esforços possíveis. Ele já conversou com a gente, disse que quer ficar e está feliz no Corinthians, e isso para nós é extremamente importante”.

Independente de quem deixar o Corinthians, Edu Gaspar garante que o elenco terá reposição à altura e ficará ainda mais forte do que esteve neste primeiro semestre. “A intenção é manter o elenco da melhor maneira possível. Se a gente for perder algum atleta, vamos ter reposição à altura. A intenção nossa é fazer boas contratações e deixar o time ainda melhor”, garantiu o dirigente.

Edu Gaspar falou ainda sobre o perfil de atletas que o Corinthians está procurando para contratar. Segundo ele, não são ‘grandes estrelas’, mas serão jogadores que vêm tendo certo destaque em seus respectivos clubes.

“A intenção é que a gente possa vir a anunciar grandes reforços também. Estamos lutando para trazer atletas com o currículo extremamente importante. Não são grandes estrelas, mas atletas que vem jogando bem em seus clubes, com um peso importante, e estamos trabalhando para trazer atletas desse porte”, completou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa