quinta, 28 de março de 2024
ESPORTE

Corrida em prol da Paz reúne 3 mil pessoas na Capital

11 março 2019 - 15h40Por Da Redação

Aconteceu neste final de semana mais uma Edição da Corrida da Paz, que reuniu cerca de três mil pessoas no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande. Atletas de todas as idades participaram da prova de 5km.

Ao todo foram 2,3 mil inscritos, destes, mil são militares. Mil participantes tiveram acesso ao chip com identificação eletrônica, destes, 496 foram mulheres, de acordo com o CMO. 

Os familiares e amantes do esporte também prestigiaram a 14ª edição do evento organizado pelo Comando Militar do Oeste (CMO).

A corrida animou a manhã no parque, crianças, jovens, adultos, idosos e mulheres em período de amamentação, participaram e concluíram as provas, divididas por categorias.

“Faz quatro anos que eu treino, e para mim foi muito gratificante vencer mais esta etapa, no ano retrasado eu também consegui o 1ºlugar”, destacou o campeão da corrida na categoria adulto masculino, André Rodrigues do Nascimento.

Levantando a bandeira do Brasil, na linha de chegada, a policial militar, Edilaine Mansueto, também não escondeu a alegria e o sentimento de dever cumprido ao vencer a prova na categoria feminina.

“Eu sou apaixonada pelo esporte, foi um percurso duro, calor intenso, mas valeu super a pena, dedico esta vitória ao meu batalhão da polícia militar”, comentou a desportista.

Ao final do percurso, 18 atletas foram premiados, também houve sorteio de bicicletas, suplementos e distribuição de frutas e água.

Os participantes puderam escolher o passeio ciclístico, a caminhada de 3 km ou a de 5 km.

O evento em prol da Paz Mundial foi realizado simultaneamente em 133 países ao redor do globo, no Brasil diversos estados aderiram ao acontecimento.

“Queremos promover a paz e aproximar os militares da população”, afirmou o major do CMO, Alexandre Shoji

E complementou, “O sentimento é de dever cumprido. Agora é planejar o próximo”.

Além de cuidar da saúde e aproveitar o final de semana no ato de confraternização pela paz, os atletas ajudaram uma causa. Para participar da corrida os atletas deveriam levar um quilo de alimento no ato da inscrição. As doações dos participantes serão destinadas a entidades de caridade de Campo Grande.

Durante o evento as crianças puderam se divertir com os brinquedos infláveis montados pela Fundesporte, parceira do evento à muitas edições.

“Nós do CMO, temos uma parceria antiga e de sucesso com a Fundesporte em prol do desporto e da paz”, afirmou Shoji.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Brasil registra mais de 306 mil empregos formais em fevereiro

GESTÃO PÚBLICA

Semana Santa: confira o 'abre e fecha' dos serviços públicos de Mato Grosso do Sul

ECONOMIA

Audiência na Câmara discute transferência das loterias federais para subsidiária da Caixa Econômica

ECONOMIA

Vendas do Tesouro Direto caem 16,7% em fevereiro