sexta, 29 de março de 2024

Corumbaense recebe o Coxim neste sábado

14 setembro 2012 - 15h30
Diario Online


Corumbaense e Coxim jogam neste sábado, 15 de setembro, pela quarta rodada da segunda fase da Série B do Campeonato Estadual 2012. A partida está marcada para às 15 horas no estádio Arthur Marinho. Erlanderson Martinez será o árbitro, com Wagner Rogério de Amorim e Wilton Silva Amorim como auxiliares. Todo o trio de arbitragem é de Corumbá. Os ingressos para a arquibancada coberta custam R$ 8. Estudantes pagam meia.

Só a vitória interessa ao time da casa. E de preferência por uma larga vantagem de gols. Com quatro pontos ganhos e saldo de três gols, o Carijó da Avenida está em segundo no grupo D, atrás do Ponta Porã, que tem a mesma pontuação, mas com saldo de 6 gols. Como os ponta-poranenses folgam na rodada, a vitória coloca o alvinegro pantaneiro na ponta da tabela. Só que um placar elástico pode deixar a equipe de Corumbá em vantagem para o confronto de volta contra o Ponta Porã.

No jogo de ida, o atual líder da chave venceu o Coxim por 6 a 0. Agora os dois times voltam a se enfrentar no dia 23, desta vez no estádio André Borges. Um tropeço do Ponta Porã, ou até mesmo uma vitória magra, podem dar ao Corumbaense a vantagem do empate no jogo do dia 29, no estádio Aral Moreira, na fronteira com o Paraguai. Mas para que tudo isso aconteça, o time comandado pelo técnico Cláudio Roberto precisa marcar gols no confronto de amanhã.

Na rodada passada, contra o Ponta Porã, a equipe criou várias oportunidades, mas só conseguiu balançar a rede uma vez, com o artilheiro Amarildo. Além disso, sofreu seu primeiro gol jogando em casa nesta temporada. O empate não foi um bom resultado para o Carijó, mas também não deixou o time fora da briga para retornar à elite do futebol de Mato Grosso do Sul em 2013.

“Não tem nada perdido. Está tudo em aberto ainda e temos amplas possibilidades de conseguir nossa classificação”, disse o treinador após o empate no último jogo. Para o confronto de amanhã, ele deve repetir o mesmo time que começou jogando na rodada passada. A dúvida é o lateral Altino, que sentiu uma lesão na perna direita e deve realizar um último teste nesta sexta-feira para saber se tem condições de entrar em campo ou não.

Campanha

Jogando no Arthur Marinho, o Corumbaense fez 11 gols e sofreu apenas um. Na primeira fase goleou o Sidrolândia por 6 a 0 e o Campo Grande por 4 a 0. Na partida de ida contra o Coxim, venceu sem dificuldade por 3 a 0. O meio campista Jullyan, o zagueiro André Luis e o lateral Valdinei marcaram os gols da vitória. O time do Coxim só deve chegar à cidade neste sábado.

Foi assim contra o Ponta Porã, quando os jogadores e comissão técnica saíram da cidade por volta da meia-noite, dormindo os quase 700 quilômetros dentro do ônibus. Chegaram na manhã de sábado em Ponta Porã, onde nem tiveram tempo de descansar e já foram almoçar e em seguida se dirigiram para o estádio Aral Moreira, onde perderam por seis a zero. Além disso tudo, por muito pouco o time não perdeu por W.O.

Os dois times estavam trajando uniforme azul composto por calções, camisas e meias azuis. O árbitro da partida, Almir Rogério, depois de saber da situação, procurou o diretor do Coxim e foi informado que o clube não tinha um segundo uniforme e não teria condições de efetuar a troca. Foi quando o presidente do Ponta Porã, Paulo Vieira, emprestou um jogo de camisas do time dos veteranos da cidade para a equipe visitante entrar em campo e poder participar da partida.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PERSEGUIÇÃO

Ladrão foge da PRF do Paraná, mas é preso em Mato Grosso do Sul

GERAL

Programa Petrobras Jovem Aprendiz vai abrir mais de mil vagas

MÁXIMA

Faccionado condenado a 20 anos por homicídio é achado morto em cela

ESPORTES

Comitê Paralímpico revela valor de prêmios de medalhistas em Paris