Menu
Busca quarta, 27 de janeiro de 2021

Desacreditado pelos médicos, fã espanhol de 9 anos tem tratamento contra o câncer bancado por Cristiano Ronaldo

Desacreditado pelos médicos, fã espanhol de 9 anos tem tratamento contra o câncer bancado por Cristiano Ronaldo

20 junho 2012 - 17h40
UOL Esporte

Muita gente não gosta de Cristiano Ronaldo pelo seu jeitão marrento, mas, às vezes, ele é o mocinho da história.

Nuhazet é um garoto de 9 anos que luta contra o câncer desde os 2. De acordo com o site jornalístico “Canarias Investiga”, em março, exames apontaram que a doença havia se espalhado em três pontos de sua coluna vertebral.

Os médicos disseram para a família que nada mais poderia ser feito e recomendaram a paralisação do tratamento para que o menino não sofresse ainda mais. Segundo eles, apenas tratamentos experimentais restavam para Nuhazet.

Um primo do garoto espalhou a história para alguns amigos e um deles falou sobre o caso com Jorge Mendes, empresário de Cristiano Ronaldo. Ele, então, convidou o menino e seus familiares para assistir à partida contra o Mallorca, dia 13 de maio, último jogo do Campeonato Espanhol 2011-2012. Com tudo pago, claro.

Foi aí que os caminhos de Nuhazet e Cristiano Ronaldo se cruzaram. O garoto e a família deixaram as Ilhas Canárias e, no dia do duelo, foram surpreendidos com um encontro com a estrela do Real, que prometeu marcar um gol e dedicar ao jovem fã. Do camarote do meia-atacante, o menino viu o time de Madri vencer por 4 a 1. Mais do que isso, o ídolo fez um gol e celebrou em sua homenagem.

Tudo foi tratado pela família como uma espécie de “último desejo” de Nuhazet. Mas, nos dias seguintes, Mendes entrou em contato com o presidente do Real, Florentino Perez, cuja mulher morreu depois de uma longa batalha contra o câncer. O dirigente entrou em contato com especialistas do Sanchinarro Hospital, principal referência do assunto na Espanha. Nuhazet passou por novos exames e começou imediatamente um novo tratamento com drogas importadas dos EUA.

O garoto continua em Madri, mas deve receber alta na próxima semana e voltar às Ilhas Canárias. Todo o tratamento está sendo custeado por Cristiano Ronaldo e Mendes. E pensar que tudo começou depois de um encontro antes de um jogo de futebol.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Covid-19: OMS aponta presença da variante de Manaus em oito países
POLÍTICA
Governo federal diz que não se envolve em compras privadas de vacina
ECONOMIA
Bolsonaro apela para que caminhoneiros não façam greve
NAVIRAÍ
Mulher é presa pela Polícia Civil por receptação