quarta, 24 de abril de 2024
ESPORTE

Delegação de MS se prepara para Jogos Escolares da Juventude 2018

30 outubro 2018 - 09h58Por Daniela Teófilo

A delegação de Mato Grosso do Sul se prepara para ir à etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude 2018 (JEJ), que está agendada de 12 a 25 de novembro.

O evento será realizado em Natal (RN), sendo que os estudantes classificados para a fase nacional devem viajar em três etapas. O primeiro grupo a sair de Campo Grande é o de ciclismo, ginástica rítmica, vôlei de praia, natação e tênis de mesa, no dia 12 de novembro.

No dia 16 de novembro viajam as turmas do atletismo, badminton, futsal e voleibol. E no dia 21 de novembro viajam os atletas do judô, da luta olímpica e do basquete.

De acordo com as informações da Fundação de Desporto e Lazer do Estado (Fundesporte/MS), ao todo são 179 alunos-atletas. A disputa é dividida nas faixas etárias de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos.

Segundo o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) mais de seis mil alunos-atletas dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal participarão dos JEJ. Além das competições, atrações culturais e educativas farão parte do evento. Este ano haverá a participação de uma delegação do Japão, convidada pelo COB.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DIREITOS HUMANOS

Iniciativa da ONU busca elevar respeito a direitos humanos em empresas

GERAL

Marco Civil da Internet completa 10 anos com avanços e desafios

SAÚDE

Cobertura vacinal contra a pólio no Brasil melhora, diz Unicef

ECONOMIA

Receita Federal abre consulta a novo lote residual do Imposto de Renda