sexta, 19 de abril de 2024
FUTEBOL

Douglas Costa sofre lesão muscular na coxa e não enfrenta a Sérvia

O médico explicou a lesão durante a entrevista coletiva. Segundo Lasmar, Douglas se queixou de dores por volta dos 39 minutos do segundo tempo

23 junho 2018 - 14h00Por G1

Douglas Costa sofreu uma pequena lesão no músculo posterior da coxa direita e está fora do duelo decisivo contra a Sérvia, na próxima quarta-feira, pela última rodada do Grupo E. A informação foi revelada após o treino deste sábado pelo médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar. Inclusive, o meia-atacante sequer viaja para Moscou, assim como Danilo, que se machucou na última quinta e já não enfrentou a Costa Rica.

"Nenhum dos dois viajam. Ficam tratando em Sochi, onde a estrutura é melhor. O caso que mais preocupa é o do Douglas, mas o do Danilo não é muito diferente. Só que a expectativa em relação ao lateral é um pouco melhor".

O médico explicou a lesão durante a entrevista coletiva. Segundo Lasmar, Douglas se queixou de dores por volta dos 39 minutos do segundo tempo. O atacante seguiu em campo, adminstrou a dor (mesmo levando a mão ao local algumas vezes) e deu a assistência para Neymar fechar o placar no último lance da partida.

''Ele continuou em campo, não nos relatou nada na hora, mas posteriormente relatou que administrou um pouco a situação. Ele conseguia correr, mas com velocidade menor''.
- Revimos o lance. Depois de sentir o problema, ele levou a mão na região da coxa algumas vezes - frisou Lasmar.

Douglas Costa se apresentou na Granja Comary no dia 21 de maio machucado. Na ocasião, o problema era na outra coxa, a esquerda, sofrido na última partida do Juventus pelo Campeonato Italiano.

- É um caso diferente daquele. Nessa coxa, nesse local, é uma lesão inédita para ele. Não é recorrente. Não vamos estipular prazos, ele está fora do próximo jogo. Mas a expectativa de que ele possa ajudar até a final. A sua recuperação vai nos dizer quando ele estará pronto para treinos e jogos. Em uma situação otimista dentro do nosso objetivo (conquistar o título) imaginamos que ele possa nos ajudar ainda - encerrou.

Expectativa sobre Danilo é mais otimista

Sobre Danilo, que sofreu uma lesão muscular na região do quadril direito no treino da última quinta, o último antes da partida contra a Costa Rica, Lasmar disse que a expectativa é mais otimista.

- O Danilo teve uma lesão em músculo menor da região glútea, que faz girar o quadril. Por ser um músculo secundário, é uma lesão mais fácil de se recuperar. É difícil comparar os casos, são lesões completamente diferentes, músculos diferentes, atletas com características diferentes. O que posso adiantar é que na nossa visão existe uma perspectiva de uma melhora talvez um pouco mais rápida do Danilo do que em relação ao Douglas Costa. O músculo que o Douglas machucou é um músculo que na explosão, na velocidade, que um atleta como ele utiliza mais.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa