13/11/2017 15h50

Douradense é campeã brasileira e garante vaga na seleção nacional de judô

Última vez que Camila havia participado de um processo seletivo para seleção brasileira foi em 2007

 

Guilherme Pires

Próxima classificatória será em Tóquio, em 2020
(Divulgação). Próxima classificatória será em Tóquio, em 2020
(Divulgação).

O judô douradense está em festa. Ontem (12), a judoca Camila Gebara Yamakawa venceu o Campeonato Brasileiro Sênior de Judô, conquistando assim o Ranking Nacional, no peso +78kg, na cidade de Lauro de Freitas, na Bahia.

Camila de apenas 22 anos disputou entre as 14 vagas que definiram quem entraria para a seleção principal de judô do Brasil para o ano que vem.

De acordo com ela, o judô brasileiro tem evoluído e a sensação é de dever cumprido. "O Judô brasileiro está evoluindo muito, estão aparecendo novas meninas fortes no cenário nacional e, para meu retorno à seleção foi de extrema importância participar tanto do Troféu Brasil, quanto do Brasileiro. Fiz o dever de casa", disse.

Ela também mencionou sobre estar mais focada neste campeonato. "Nesse ano eu estava com a cabeça bem em dúvida em relação às duas categorias, até que bati o martelo para voltar, fiz um trabalho sério na parte nutricional e tive que participar dessas duas competições nacionais para garantir, mais uma vez, a minha vaga na seleção brasileira no peso ligeiro", explicou a campeã olímpica.

A última vez que ela havia participado de um processo seletivo para seleção brasileira foi em 2007, quando venceu a disputa e dominou a categoria desde então.

Na sua página na internet, Gebara agradeceu o marido e os amigos pelo apoio. "Campeã Brasileiro SÊNIOR. Primeiramente Obrigada meu Deus por mais essa conquista. Quero agradecer a todos aqueles que me dispuseram a me ajuda em alguma forma, obrigada meu amor Jorge Yamakawa por sempre acreditar em mim, sem vc nada disso seria possível, obrigada minha família e amigos, pelos pensamentos positivos e pela ótima torcida. Eu só tenho que ergue as mãos para o céu e agradecer as pessoas maravilhosas que ele coloca na minha vida", escreveu ela.

Competição

A próxima competição classificatória para a equipe nacional será a Seletiva Tóquio 2020 - Etapa II, que acontecerá também no Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas, no dia 12 de dezembro.

Participarão da competição, os judocas ranqueados de 2º a 9º lugar em suas respectivas categorias, além de atletas convidados pela comissão técnica da CBJ (Confederação Brasileira de Judô).

Anuncie | Contato | Expediente | Política de Privacidade

Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído. Copyright 2011 © Conesul News - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Lobo Tecnologia&Internet